10 Dicas para fazer uma festa de aniversário infantil bonita e barata

festa-de-aniversario-infantil-bonita-barata

Mesmo com pouco dinheiro vale a pena comemorar o aniversário dos filhos, pois, investindo em dicas simples é possível fazer uma festa de aniversário  infantil bonita e barata sem deixar as datas especiais passar em branco.

Festa para muitos é sinônimo de gastar principalmente com decorações e comes e bebes, porém, usando a criatividade e contando com a ajuda das pessoas próximas é fácil fazer uma festa de aniversário infantil gastando praticamente nada.

10 Dicas para fazer uma festa de aniversário infantil bonita e barata

  1. Esvazie um cômodo da casa para fazer a decoração, sendo que pode usar também o espaço de festa do seu prédio ou a casa de uma tia ou parente, assim estará economizando com o aluguel do salão.
  2. Abuse dos balões, eles são os melhores para dar um toque de festa em todas as decorações, use as cores respectivas ao gênero e gosto da criança, com eles pode decorar a mesa, as paredes, fazer um painel, entre outras coisas que a imaginação mandar.
  3. As cortinas de papel colorido ou bandeirinhas também ajudam a deixar a decoração bem completa. Quem tem alguém na família alguém com habilidade em artesanato pode caprichar mais e fazer bombons, círculos coloridos, entre outras coisas.
  4. Faça um cartaz com uma foto do aniversariante e a frase “Feliz Aniversário” para decorar a parede que fica atrás da mesa principal.
  5. Para decorar a mesa principal pode colocar, além dos doces e salgados, brinquedos, pirulitos, as lembrancinhas, jarras com sucos coloridos e conseguir alguns guarda chuvas pequenos para colocá-los abertos de ponta cabeça na mesa e enchê-los de doces e chocolate. O bolo pode ser feito pela mãe ou outra pessoa da família que tenha habilidade em confeitaria.
  6. A música da festa de aniversário infantil pode ficar por conta do primo ou irmão que pode selecionar os principais hits de festa infantil e colocar num DVD ou pen drive.
  7. Brigadeiro, beijinho e outros docinhos devem ser feitos em casa, chame alguns membros da família para ajudar, sendo que, uma boa também é pedir para alguns convidados trazer pratos de doces e salgados.
  8. Para economizar nas lembrancinhas faça algo simples como saquinhos de bombons, tubinhos com confetes, potinhos com jujubas, entre outras coisas, que devem ser distribuídas uma por família e não por convidado.
  9. Convide familiares, coleguinhas das crianças e amigos mais próximos. Convide pessoalmente, por telefone ou mande uma mensagem, sempre pedindo para confirmar a presença, assim, estará economizando também nos convites.
  10. Toda festa precisa ser registrada, mas com a onda dos telefones com câmeras e smartphone para alguém da família se encarregar das fotos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *