5 Itens da Sua Alimentação que Regeneram os Cabelos

Muitas mulheres acham que para ter cabelos lindos e saudáveis é preciso gastar muito dinheiro, mas a boa notícia é que em muitos alimentos é possível encontrar substâncias benéficas para as madeixas que trabalham para regenerar os cabelos.

5 itens da sua alimentação que regeneram os cabelos

Vitaminas e minerais – Vitaminas e minerais como o zinco e o ferro são muito importantes para o crescimento do cabelo. O zinco deixa os cabelos brilhantes e o ferro ajuda a transportar oxigênio para os folículos. Muitos são os alimentos ricos em ferro e zinco, como: feijão, laranja, nozes e lentilha.

Proteína – O cabelo é formado principalmente de proteínas, então para ter um cabelo bonito e forte consuma alimentos ricos em proteínas, como: feijão, folhas verdes, sementes, grãos e nozes.

Gordura – A gordura saudável é muito importante para a beleza dos fios. Ela é encontrada no óleo de coco, nozes e abacate. Os ácidos graxos encontrados na gordura transforma o cabelo seco e quebradiço em fios fortes e macios, nutrido-os desde a raiz.

Vinagre de maçã – O vinagre de maçã é ideal para devolver ao cabelo seu aspecto natural. Misture partes iguais de vinagre de maçã e água. Lave os cabelos com xampu e condicionador e em seguida aplique a mistura, não enxágue e deixe secar.

Óleo de coco – O óleo de coco deve ser usado uma vez por semana como máscara para os fios. Basta aplicar uma colher de sopa do produto nas pontas à noite e deixar agir durante a noite. Quando acordar enxágue e o seu cabelo ficará brilhante durante todo o dia.

Os 5 itens da sua alimentação que regeneram os cabelos foram tirados do site “Marie Claire”. Então procure consumir os alimentos com as substâncias acima e verá como seu cabelo ficará maravilhoso.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *