5 principais benefícios da pera para a saúde

As frutas são alimentos completos, porque além de saciarem a fome, muitas matam a sede e elas ainda são ricas em benefícios para a nossa saúde. Uma fruta que deve sempre estar presente no cardápio de todas as pessoas é a pera.

A pera é uma fruta rica em fibras e tem baixo índice glicêmico, o melhora o funcionamento do intestino e diminui o apetite, principalmente, quando ela é consumida antes das refeições.

Essa fruta é de fácil digestão, podendo ser levada para a escola ou trabalho e é indicada para todas as idades. A pera pode ser consumida ao natural, cozida e até assada.

A pera é perfeita para a saúde, pois, é rica em minerais como magnésio, fósforo e potássio, antioxidantes e vitaminas como A, B e C.

5 principais benefícios da pera

Controla a pressão alta e a diabetes – A pera é uma fruta indicada para quem tem diabetes porque aumenta um pouco a quantidade de açúcar no sangue, pois, ela tem baixo índice glicêmico. Ela também tem propriedades vasodilatadores, já que é rica em potássio, o que ajuda a prevenir a pressão alta e evita problemas do coração como o AVC e a trombose.

Trata a prisão de ventre – A pera, principalmente, quando é ingerida com casca, auxilia na regulação do intestino, combatendo a prisão de ventre, já que é rica em fibras. A fruta também libera os sucos gástricos e digestivos, o que faz com que a comida se mova lentamente no intestino, melhorando assim seu funcionamento.

Fortalece o sistema imunológico – Esta fruta é rica em antioxidantes que ajudam a eliminar os radicais livres que se acumulam no organismo, porque ela é rica em vitaminas A e C e flavonóides como o betacaroteno, contribuindo para a prevenção do câncer do intestino e do estômago e diminuindo os efeitos do envelhecimento na pele como manchas escuras e rugas. A pera também auxilia na produção de glóbulos brancos, que são os responsáveis por proteger o organismo, ajudando a evitar doenças como gota, artrite, entre outras.

Fortalece os ossos – A fruta é rica em minerais como: cobre, cálcio, manganês e magnésio, o que contribui para a diminuição da perda de mineral ósseo e evitando problemas como a osteoporose.

Auxilia no emagrecimento – Por fim, a pera ajuda a perder peso porque possui poucas calorias. Uma pera de 100 g tem em torno de 50 calorias. A fruta também tem fibras que diminuem a fome e tem efeito diurético, o que diminui o inchaço do corpo e deixa o corpo mais delgado.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.