6 Dicas para economizar no material escolar

material escolar

O início das aulas está chegando e muitos pais ainda não conseguiram adquirir o material escolar dos seus filhos. A cada ano que passa materiais como: cadernos, lápis, canetas, estojos, pastas, mochilas, livros, entre outros, estão mais caros.

Para quem ainda não comprou o material escolar, aqui vão algumas dicas importantes para realizar essa tarefa.

6 dicas para economizar no material escolar

Troque – Uma boa dica para economizar no material escolar é trocar livros e outros materiais com colegas de escola, amigos e irmãos. Converse com outros pais da escola e proponha um dia para que cada criança e adolescente leve o que não vão mais usar. O que não servir para um pode ser fundamental para outro.

Reaproveite – Para economizar no material escolar uma opção é reaproveitar o material do ano passado. Diga para seus filhos separar os itens que ainda podem ser usados como mochilas, canetas, lápis, lápis de cor, estojos e outros. Com isso não precisará comprar esses materiais economizando assim muito dinheiro.

Pesquise – Realize pesquisas na internet e em lojas diversas. Assim poderá comparar os preços e comprar o material mais em conta.

Feiras de livros – Nesta época, no Brasil inteiro ocorrem feiras de livros. Nesses locais é comum encontrar livros muito caros, mas por serem usados, com preços bem mais em conta.

Compre livros na escola – Os livros são trocados todos os anos, por isso, uma boa ideia é conversar com alunos que vão iniciar uma série acima da do seu filho e tentar comprar os livros deles. Com certeza, os livros sairão bem mais baratos.

Materiais com marcas desconhecidas – Muita gente acha que cadernos, canetas, lápis, canetinhas, lápis de cor e todos os demais materiais escolares só são bons se forem de marcas famosas. Entretanto é muito comum encontrar os mesmos materiais com marcas desconhecidas, mas com a mesma qualidade e preços muito baixos.

Portanto, se está buscando o material escolar do seu filho e não quer gastar muito dinheiro, siga as dicas acima e boa sorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *