7 Dicas para estudar em grupo para o Enem

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) se tornou uma meta para milhares de estudantes que sonham em cursar uma faculdade pública ou particular. Isso é porque, através das notas das duas provas do Enem, os estudantes podem tentar uma vaga nos programas Sisu e ProUni.

Para quem quer estudar e se dar bem nesse exame, a dica é se dedicar ao máximo, pois, as provas estão cada vez mais difíceis e para aqueles que querem estudar em grupo aqui vão algumas dicas preciosas.

7 dicas para estudar em grupo para o Enem

Escolha um grupo pequeno – Reunir um grupo muito grande para estudar par ao Enem pode prejudicar. O indicado é formar turmas pequenas, de três a cinco pessoas, assim evitará que vire uma bagunça.

Crie regras – Não definir regras pode tornar o estudo em grupo um desastre. Antes de começar o estudo em grupo resolva perguntas como: O que vão estudar? Quais conteúdos serão estudados a cada encontro? Qual será o tempo de estudo? Qual método vocês usarão? entre outras.

Descanse – É preciso escolher horários de pausa, seja para lanchar ou para se distrair um pouco. Estudar muito tempo sem descanso vai atrapalhar no lugar de ajudar.

Evite conversas paralelas – Todos os integrantes do grupo de estudo devem estar focados. Para evitar que perca a concentração, evite as conversas paralelas. Deixe isso para os horários de descanso.

Escolha um local tranquilo para estudar – Esse é um ponto muito importante. Escolha um lugar silencioso e sem distrações para estudar.

Escolha as matérias que estudarão – Antes dos encontros, defina previamente as matérias que irão estudar assim cada um poderá levar apenas o material para essas matérias evitando carregar muitos livros e cadernos. No caso das línguas estrangeiras e da matemática peça ajuda a um membro do grupo que tenha mais facilidade nessas disciplinas.

Esqueça as redes sociais – Pode ser muito difícil, mas na hora do estudo em grupo para o Enem, fique longe das redes sociais, ou seja, de computadores, smartphones, tablets e outros aparelhos eletrônicos.

Portanto, se quer se dar bem no Enem e ainda ajudar seus amigos com o mesmo objetivo, organizem tudo e comecem a estudar hoje mesmo, pois, é muito conteúdo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.