7 Hábitos Alimentares que Devem Ser Abandonados Já

Geralmente as pessoas têm hábitos alimentares que não são muito bons e se forem abandonados podem melhorar e muito a saúde, por isso aqui vai uma lista com 7 hábitos alimentares que devem ser abandonados já, que foi tirada do site “Marie Claire”.

7 hábitos alimentares que devem ser abandonados já

1. Manter doces perto – Não há força de vontade que resista a doces como: chocolate, biscoitos, balas e outros, por isso coloque-os bem longe de você. Substitua os doces e outras besteiras por frutas.

2. Comer em frente a TV ou computador – Fazer refeições em frente a TV ou computador, faz com que coma mais devido a distração.

3. Comer rapidamente – Mastigar com muita pressa não dá ao cérebro o tempo necessário para analisar a quantidade que você já comeu. A dica é mastigar com calma.

4. Comer direto da embalagem – Quando você come alguma coisa direto da embalagem perde a noção do quanto já comeu e acaba comendo mais do que o necessário.

5. Tornar a carne o alimento principal – Tornar a carne o foco da alimentação não é indicado, pois a carne contém vitaminas e minerais essenciais para a saúde, mas também possui muitas calorias e gorduras. A dica é diminuir a carne e aumentar as verduras.

6. Não ouvir o estômago – Muitas pessoas costumam comer até ficar com o estômago bem cheio. O melhor é comer até sentir que está satisfeito, mesmo que fique com alimento no prato.

7. Comer alimentos diet – Os alimentos diet devem ser evitados, pois eles não acabam com a fome e fazem com que você corra para a geladeira pouco tempo depois para comer outras coisas.

Portanto os 7 hábitos alimentares que devem ser abandonados já, fazem parte da vida de muitas pessoas que para ter mais saúde e perder peso devem esquecê-los.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *