Conheça os maiores erros nos cuidados com os cabelos

saiba-quais-os-maiores-erros-nos-cuidados-com-os-cabelos

As mulheres não abrem mão de reservar alguns minutos do seu dia para cuidar de suas madeixas, porém certos hábitos mantidos em casa podem prejudicar a força e beleza dos fios, mais para ajudar a mulherada a cuidar melhor dos cabelos é importante conhecer quais são os maiores erros cometidos por muitas na hora de lavar, secar, prender e pentear os fios.

Maiores erros nos cuidados com os cabelos

  • Sair do banho e enrolar ou prender os cabelos molhados é um dos principais erros, pois os cabelos molhados ficam mais elásticos e ao serem presos acabam rompendo a fibra capilar prejudicando bastante a beleza dos cabelos.
  • Não é indicado prender os cabelos com qualquer elástico é preciso investir nos mais macios e grossos.
  • Escovar os fios duas vezes por dia é o suficiente para levar a oleosidade da raiz as pontas, sendo assim, deixar de lado o hábito de fazer aquelas 100 escovadas por dia é uma boa.
  • Usar chapinha todos os dias prejudica muito os cabelos, além de alterar a cor, sem falar que algumas mulheres usam a chapinha sem passar protetor térmico o que piora ainda mais a situação, então somente é permitido investir na chapinha e também no babyliss com moderação.
  • O secador pode ser tornar grande inimigo das mulheres, pois se for usado muito forte e perto das madeixas ocasiona ressecamento e quebra dos fios.
  • Um banho quente é ótimo para espantar o frio, porém só não vale molhar as madeixas porque a água muito quente dilata os fios, deixando mais embaraçados e fáceis de quebrar na hora de pentear.
  • Esfregar a toalha na cabeça após o banho é terrível para os cabelos, pois o atrito acaba quebrando os fios e aumentando o frizz.
  • Use produtos indicados para seu tipo de cabelo.
  • Ficar em dia com a hidratação dos fios é super importante, sendo que a hidratação do salão precisa ser feita a cada 20 dias, porém se prefere hidratar os cabelos em casa é preciso fazer isso semanalmente, usando bons produtos e caso tenha pontas duplas substitua o condicionador pela máscara, seguindo essa ordem shampoo, máscara e leave-in.
  • Antes de usar uma nova cor ou corte é bom consultar seu cabeleireiro porque é preciso saber o que realmente combina com seu estilo.

Com essas dicas será bem mais fácil desfilar por aí com cabelos bonitos, brilhosos e cheios de vida, então fique atenta a todos esses cuidados simples, mais essenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.