A semente de linhaça auxilia na perda de peso e combate várias doenças

semente-de-linhaça-ajuda-na-perda-de-peso-e-combate-muitas-doenças

No mundo é possível encontrar muitos ingredientes ricos em propriedades que ajudam a emagrecer e também combatem muitas doenças, como a semente de linhaça. A linhaça pode ser encontrada em duas cores, marrom e dourada, ambas possuem diversos benefícios para a saúde.

Benefícios da semente de linhaça

A semente de linhaça contém uma substância chamada lignina, que é um forte antioxidante que neutraliza o envelhecimento precoce da pele e das células. Por ser rica em ômega 3 diminui as inflamações e auxilia no bom funcionamento do cérebro. Previne trombose, doenças cardíacas, o câncer de mama e de cólon. A linhaça também contém fitoesterois, que aliviam os sintomas da menopausa e por conter alto teor de fibras, combate a prisão de ventre.

Semente de linhaça auxilia na perda de peso

Além de ser um poderoso antioxidante que age no organismo, a semente de linhaça diminui o colesterol alto e o peso e ainda fortalece o sistema imunológico.

A linhaça faz perder peso porque ela combate o processo inflamatório causado pelo excesso de tecido gorduroso, a semente é rica em uma fibra chamada lignana, responsável por varrer as toxinas do nosso organismo e ajudar no funcionamento do intestino.

Como consumir a semente de linhaça

A linhaça pode ser consumida em iogurtes, saladas, vitaminas, com frutas e outros alimentos. Ela deve ser consumida moída, pois conta com uma casca grossa, difícil de mastigar. O ideal é consumir 1 colher (sopa) de semente de linhaça moída por dia.

Se adquirir a semente de linhaça inteira, antes de consumir, triture no liquidificador, mas o ideal é comprá-la já em forma de farinha. Ela não muda os sabores dos alimentos.

A semente de linhaça é contraindicada para mulheres grávidas, em período de amamentação e pessoas com obstrução intestinal. Pessoas com qualquer tipo de alergia, devem procurar um médico antes de iniciar o consumo da linhaça.

Suco de linhaça para emagrecer – Receita

Ingredientes:
4 cenouras sem casca
Suco de 2 limões
1 colher (sopa) de linhaça triturada

Modo de preparo:
No liquidificador, bata todos os ingredientes e beba em seguida. O suco de linhaça deve ser consumido pela manhã em jejum, assim o organismo absorverá todos os nutrientes da bebida.

Portanto a semente de linhaça faz emagrecer, mas para que o processo acelere, adote uma alimentação saudável e pratique exercícios físicos, pelo menos três vezes na semana, por meia hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.