Alimentos que Auxiliam na Beleza Feminina

Toda mulher sabe que a alimentação é muito importante para a saúde e também para a beleza, por isso é essencial adicionar no dia a dia alimentos saudáveis e com vitaminas.

São muitos os alimentos que auxiliam na beleza feminina e são fáceis de adicioná-los na alimentação diária e para as mulheres que não sabem quais são, aqui vão alguns.

Alimentos que auxiliam na beleza feminina

Cabelos bonitos – Os fios de cabelo são formados por proteínas, isso quer dizer que para ficar com os cabelos sempre saudáveis e bonitos é preciso ingerir alimentos ricos em proteínas, como: queijo branco, iogurte desnatado, carne magra e ovos.

Queda de cabelo – Se os cabelos estão caindo, pode ser por carência de cálcio, potássio, ferro e vitamina B6, para resolver o problema invista em alimentos ricos nessas substâncias, como: aveia, banana, feijão, nozes e brócolis.

Flacidez – Para combater a flacidez aposte em uma alimentação rica em proteína magra para estimular a produção de colágeno, como atum, iogurte desnatado, peito de peru ou frango, ovos e salmão.

Canto dos lábios rachado – As mulheres que sofrem com pequenas fissuras no canto da boca, podem resolver esse problema ingerindo vegetais de folhas verdes, como: escarola, couve e rúcula. Coma também alimentos ricos em vitamina B2, como gérmen de trigo e amêndoa crua.

Gordura localizada – As frutas são as mais indicadas para combater esse problema, como o abacaxi e a melancia que são diuréticos e auxiliam na eliminação das toxinas do organismo, cereais integrais e água também são essenciais. Dispense frituras, arroz branco, pão, alimentos gordurosos, doces, refrigerantes e sal.

Unhas fracas e quebradiças – Esse problema é causado por falta de magnésio, cálcio e zinco, então para resolver coma diariamente um ou mais dos seguintes alimentos: cereais integrais, feijões, carnes magras, repolho, brócolis, semente de abóbora e girassol sem casca.

Varizes e vasinhos – Nesses casos é preciso ingerir alimentos que melhoram a circulação sanguínea, nos quais estão: amêndoas, castanhas e abacate que são ricos em vitamina E.

Olheiras – Para combater esse problema, durma bem e adicione na sua alimentação, quinua, trigo integral, soja, feijão e brotos.

Rachadura nos pés – Para evitar e combater esse problema coma alimentos ricos em biotina (vitamina H), como gema de ovo, soja e fígado.

Então cuide da sua alimentação, porque ela é a responsável pela sua beleza e saúde. Lembrando que pode continuar usando seus produtos de beleza que não fazem mal algum.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *