Alimentos que Auxiliam na Queima de Gorduras que Devem ser Incluídos na Dieta

alimentos-que-ajudam-a-queimar-gorduras-3

Para emagrecer é necessário uma alimentação balanceada e exercícios físicos, porém é importante saber que existem alguns alimentos que ajudam realmente a queimar gorduras e consequentemente fazem emagrecer.

São muitos os alimentos que auxiliam na queima de gorduras e que devem ser incluídos na dieta, mas isso não quer dizer que apenas eles devem ser consumidos, o ideal é uma alimentação variada com todos os nutrientes necessários para emagrecer com saúde.

Alimentos que auxiliam na queima de gorduras que devem ser incluídos na dieta

Brócolis – Esse vegetal conta com uma imensa quantidade de fibras, tem poucas calorias e gorduras e dá saciedade.

Canela e Pimentas – A canela tem propriedades termogênicas que aumentam o metabolismo e as pimentas contém uma substância chamada capsaicina, que é responsável pelo aumento da temperatura do corpo e a frequência cardíaca, acelerando o metabolismo.

Ovos – São fontes de vitamina D que é muito importante para queimar gordura. Mulheres que têm deficiência de vitamina D costumam ter mais gordura abdominal. A falta dessa vitamina pode também atrapalhar a produção de insulina e aumentar os riscos de desenvolver a diabetes tipo 2.

alimentos-que-ajudam-a-queimar-gorduras

Peixes – Peixes como o salmão possuem gorduras saudáveis que deixam a pessoa saciada. Os peixes também diminuem os níveis do hormônio da fome chamado de leptina.

Nozes – São ricas em ômega 3, que aumenta a queima de gorduras e diminui a produção de gorduras.

Iogurte – As pessoas que consomem iogurte diariamente têm mais facilidade em perder gordura. Só é preciso ter cuidado com a quantidade de gorduras e calorias dos iogurtes. Prefira os iogurtes menos calóricos, como o iogurte grego.

Grãos – Todos os grãos são ricos em amido, responsável por deixar o intestino regular e ajuda a armazenar menos gordura no organismo. Os grãos também têm poucas calorias e fazem com que o corpo tenha a habilidade de manter os níveis de sangue equilibrados, fazendo com que a pessoa fique mais saciada e coma menos na refeição seguinte. Entre os grãos mais consumidos está o feijão.

Portanto se quer emagrecer, adicione os alimentos acima em sua alimentação diária e verá que não só ficará mais magra como também mais saudável. Essas dicas foram tiradas do site da revista Marie Claire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.