Alimentos que combatem doenças do coração

alimentos-que-combatem-doencas-do-coracao

Diversas pessoas sofrem com doenças do coração, mas para combater os fatores de risco das enfermidades cardiovasculares, que são: obesidade, diabetes, colesterol alto e hipertensão arterial, é preciso dar extrema importância a alimentação, porque muitos alimentos são conhecidos por proteger o coração e deixá-lo mais forte.

São muitos os alimentos conhecidos como amigos do coração que se forem adicionados a uma dieta balanceada garantirá ao órgão mais importante do corpo humano muitos anos de vida e com muita saúde.

Alimentos que combatem doenças do coração

Farelo de aveia – Rico em fibras solúveis, como o betaglucano, seu consumo regular auxilia na diminuição da taxa de LDL, que é o colesterol ruim.

Azeite extravirgem – O azeite é rico em polifenóis e outros antioxidantes que combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células. Protege o coração de várias doenças.

Salmão – Esse peixe traz o ômega 3 que fornece muitos benefícios ao coração e ao corpo humano em geral, pois tem ação anti-inflamatória, reduzindo o risco de infartos e AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Brócolis – É rica em várias substâncias, como: ferro, cálcio, ácido fólico e vitaminas A e C, traz também muitas fibras que contribuem para a redução dos níveis de colesterol.

Abacate – Essa fruta possui gordura boa, responsável por diminuir o colesterol ruim e triglicerídeos, e ainda é rica em antioxidantes como a glutationa e minerais e vitamina E.

Laranja – Aumenta a resistência a infecções, previne doenças cardíacas e derrames e reduz o colesterol, pois é rica em antioxidantes, folatos, manganês, magnésio, cálcio, potássio, zinco, ferro e vitaminas A, B, C e E.

Chocolate amargo – O chocolate com mais de 70% de cacau em sua composição, é fonte de flavonóides, que são antioxidantes que ajudam no aumento de HDL, que é o colesterol bom, no sangue.

Ovo – Se for consumido cozido, o ovo traz vários benefícios ao organismo humano, porque ele é rico em proteínas e gorduras do bem. Já frito em óleo vegetal, ele faz mal à saúde.

Portanto cuide da saúde do seu coração adicionando os alimentos acima em sua alimentação diária e verá que terá uma vida saudável e feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.