Alimentos Saudáveis que em Excesso Fazem Mal à Saúde

Muitas pessoas pensam que os alimentos conhecidos como saudáveis podem ser consumidos sem restrições, mas na realidade, esses alimentos, como tudo na vida, em excesso fazem mal à saúde.

Alimentos saudáveis que em excesso fazem mal à saúde

Abacate – O abacate é uma ótima fonte de gordura monoinsaturada, vitamina C, vitamina E, magnésio, fósforo, ferro e muitos outros nutrientes saudáveis que combatem infecções auxiliando no controle dos níveis do colesterol bom e do ruim. A dica é consumir um terço de um abacate médio, pois comer a fruta inteira causará um excesso de gordura.

Espinafre – É rico em muitas vitaminas, minerais e em luteína, que é um carotenóide que ajuda a prevenir a degeneração por causa da idade. O espinafre não pode ser consumido em excesso porque ele também é rico em oxalato, um composto que pode auxiliar na formação de pedras nos rins.

Coco – O coco e seus derivados são fontes ricas em muitas vitaminas e nutrientes, como o fósforo, fibras e potássio. Consumir coco e seus derivados em excesso pode aumentar o colesterol ruim e ajuda a engordar.

OleaginosasCastanhas, nozes e outras oleaginosas são ricas em fibras, proteínas, vitaminas, zinco, selênio e outras substâncias, porém elas não podem ser consumidas em excesso, pois o selênio pode ser tóxico em altas quantidades e causar perda de cabelo, alterações neurológicas e dermatite.

Banana – Essas frutas são muito nutritivas, mas não podem ser consumidas em excesso, porque podem causar prisão de ventre. A dica é comer no máximo duas bananas por semana.

Os alimentos saudáveis que em excesso fazem mal são deliciosos, mas tudo que é demais faz mal, então coma com moderação. Essas dicas foram tiradas do site “GNT”.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *