As cascas de cebola combatem o diabetes o câncer e outras doenças

As cebolas são vegetais muito usados na cozinha do mundo todo, isso é devido ao seu sabor único e diversos benefícios para a saúde. Entretanto, todos nós erramos quando jogamos as cascas de cebola fora.

Várias pesquisas atestam que as cascas de cebola são ricas em antioxidantes e aumentam a saúde em geral. A camada externa marrom é uma fonte rica de antioxidantes, flavonóides e fibra dietética que promovem a saúde da pele.

A casca da cebola também é rica em um pigmento forte que se chama quercetina, que impede a obstrução das artérias e diminui a hipertensão, tem propriedades poderosas sedativas e combate a insônia. Além de tudo isso, as cascas de cebola têm propriedades antifúngicas, anticancerígenas, antioxidantes e antibacterianas.

As cascas de cebola combatem o diabetes, o câncer e outras doenças

A quercentina encontrada nas cascas de cebola é um flavonóide e antioxidante que destrói os principais causadores do câncer que são os radicais livres. Pesquisas afirmam que as cascas auxiliam no movimento do cólon evitando câncer nessa região. Essa substância também elimina as toxinas acumuladas nos intestinos, regula os valores de pH e impede a formação de células cancerígenas. Essas cascas contribuem para a saúde geral do corpo humano.

As doenças que podem ser combatidas com as cascas de cebola são: diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, problemas no intestino, obesidade e câncer de colo.

As cascas de cebola podem ser acrescentadas na alimentação do dia a dia em sopas, cozidos e outros alimentos.

Chá de casca de cebola

Ingredientes:

Cascas de cebola
Água fervente

Modo de preparar:

Ponha as cascas em um vidro. Em seguida, ponha água fervente sobre elas, tampe o vidro e deixe descansar por 15 minutos. Coe o chá e beba um copo na hora de dormir.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *