Barras de Cereais para Quem Está de Dieta – Receitas

receitas-de-barrinhas-de-cerais

As barras de cereais são grandes aliadas de quem está de dieta e gosta de pegar firme nos exercícios físicos, em especial as feitas em casa, que são mais saudáveis e fornecem a energia necessária para ter um bom treino.

As barras de proteínas mais conhecidas como barrinhas de cereais ajudam a disfarçar a fome e são super indicadas no pré-treino, pois são ricas em nutrientes e ajudam a garantir um bom desempenho durante o exercício físico.

Receita de barra de cereal

Ingredientes:
1 xícara de aveia fina
1 xícara de gergelim
2 xícaras de açúcar mascavo
1 xícara de flocos de trigo
½ xícara de castanha do Pará picada
½ xícara de linhaça
150 gramas de margarina derretida
2 xícaras de farinha integral
4 colheres de água
Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes em uma tigela, misture usando as mãos, depois coloque em uma forma sem untar, aperte bem e deixe no forno por 30 minutos. Passado o tempo tire do forno, corte as barrinhas ainda quentes e enrole em papel alumínio.

Receita de barra de cereal de banana

Ingredientes:
1 banana amassada
2 bananas passas (secas) picadinhas (pode ser uva passa também)
2 xícaras de chá de aveia em flocos
2 claras
3 colheres de sopa de mel (ou adoçante)
Modo de preparo: Pegue uma vasilha, coloque todos os ingredientes e misture bem, depois unte uma forma e transfira a massa para ela, espalhando delicadamente com uma colher. Corte as barrinhas e só depois leve ao forno preaquecido por 15 a 20 minutos. Tire as barrinhas da forma apenas quando esfriarem e conserve-as na geladeira em um recipiente fechado.

Essas receitas de barrinhas de cereais são da nutricionista Liliam Teixeira Francisco e foram tiradas do site Daqui Dali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.