Benefícios do leite de alho

O alho é um tempero fundamental na cozinha brasileira, estando na maioria das receitas salgadas. Existe uma incrível receita com leite e alho que possui propriedades medicinais incríveis e desconhecidas por muitos, pois muita gente ainda não sabe que o leite de alho é poderosíssimo e combate uma série de doenças. Nesse artigo explicamos quais são essas doenças combatidas e muitas outras informações úteis a respeito do leite de alho.

Doenças combatidas pelo alho em leite

O alho em leite combate diversas doenças como a asma. Com apenas três dentes de alho é possível combater a asma. Se você consumir leite de alho três vezes por dia pode tratar até mesmo a pneumonia. Outra doença que pode ser combatida pelo alho em leite é a doença cardíaca, já que reduz os níveis de colesterol ruim, sendo ainda mais eficaz se você usar leite desnatado na receita, leite este que possui menos gordura, trazendo ainda mais benefícios ao coração. Outras doenças que podem ser combatidas pelo alho em leite são: icterícia, insônia, Inflamação das articulações, tuberculose, tosse, problemas digestivos, eréteis e no nervo ciático.

Leite de alho

Ingredientes do leite de alho

500 mililitros de leite
250 mililitros de água
Dez dentes de alho descascados e picados
Duas ou três colheres de chá de açúcar

 

Preparo do leite de alho

Pegue uma panela e coloque nela o leite e a água. Ponha o alho e coloque a panela no fogo, deixando a mistura começar a borbulhar. Misture constantemente até que tudo fique uniforme. Coe a mistura e acrescente açúcar. Tome a bebida quente para ter melhores efeitos.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *