Benefícios dos Exercícios Físicos

beneficios-dos-exercicios-fisicos

Praticar exercícios físicos é muito importante, não só para emagrecer e manter a forma, como também para a saúde. Pouca gente sabe que praticar exercícios físicos previne muitas doenças, como: câncer, derrame, Alzheimer e doenças respiratórias.

Benefícios dos exercícios físicos

Diminui o risco de AVC – Fazer exercícios, mesmo que leves, contribui para o aumento da produção de óxido nítrico, substância que fica associada às paredes das artérias, com isso elas relaxam, fazendo com que os vasos se tornem menos resistentes à circulação sanguínea e a pressão abaixa.

Deixa os ossos mais saudáveis – Se exercitar faz os músculos e os ossos ficarem mais fortes, principalmente se as atividades forem basquete, vôlei ou corrida. Pois são exercícios de impacto que ajudam na fixação do cálcio no osso.

Ajuda no tratamento do glaucoma – Quando a pessoa se exercita ocorre muitas alterações nos tecidos oculares que fazem com que a pressão diminua.

Protege o coração – Os exercícios físicos reduzem a pressão arterial, diminuem as taxas de colesterol ruim e aumentam o colesterol bom. Isso quer dizer que os riscos de infarto diminuem muito.

Previne demência – Os exercícios físicos melhoram a comunicação das células nervosas em muitas áreas do cérebro e também ajuda no surgimento de novos neurônios no hipocampo, região do cérebro ligada à memória.

Afasta o câncer de mama – De acordo com estudos, praticar exercícios físicos diminui o risco de câncer de mama, pois o esforço físico trabalha contra hormônios e substâncias
que ajudam no aparecimento de tumores. Além disso perder os quilos extras é essencial para prevenir o câncer.

Portanto esses são alguns benefícios dos exercícios físicos, então se tem uma vida sedentária, comece hoje a praticar um exercício físico leve, como caminhada ou andar de bicicleta.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *