A canela faz emagrecer e combate o diabetes

Durante toda a vida nós precisamos cuidar da nossa saúde para podermos viver bem. A melhor opção é investir em uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos.

São muitos os alimentos que trazem vários benefícios para a nossa saúde, entre os quais podemos destacar a canela. A canela é uma especiaria originária da Ásia, esse alimento auxilia no emagrecimento e combate muitas doenças como o diabetes. Pesquisas afirmam que a canela diminui o colesterol ruim, LDL e também os níveis de triglicérides.

Essa especiaria também tem forte ação antioxidante e anti-inflamatória que colabora na prevenção de doenças degenerativas como tumores e Alzheimer e também combate resfriados.

A canela auxilia no emagrecimento

A canela ajuda no emagrecimento porque é um alimento termogênico. Isso quer dizer que ela é capaz de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o funcionamento do metabolismo.

A especiaria tem ação anti-inflamatória, o que faz com que desinflame o corpo das pessoas obesas.

A canela combate o diabetes

De acordo com estudos o ingrediente contribui para aumentar o metabolismo do açúcar nas células de gordura, o que previne o diabetes tipo 2 e também as doenças cardiovasculares.

O cromo encontrado no alimento pode aumentar a sensibilidade à insulina, quando isso ocorre, a pessoa tem maior resistência à insulina e ao diabetes. Essa especiaria também controla a glicemia, evitando picos dessa substância.

A canela também conta com o polifenol MHCP que melhora a ação da insulina nas células, diminuindo os níveis de glicose no sangue. Por isso, o ingrediente é uma grande aliada no controle do diabetes tipo 2.

Outros benefícios da canela

Controla o colesterol – O consumo do alimento contribui para a diminuição do colesterol total, principalmente, do LDL, o colesterol ruim.

Combate o resfriado – Ela deve ser consumida durante os resfriados, porque, possui um efeito imunomodulador que fortalece o sistema imunológico contra os vírus.

Tem ação antioxidante – É rica em compostos fenólicos que têm atividade antioxidante, quer dizer, neutralizam os radicais livres. A especiaria previne o envelhecimento precoce, tumores e doenças degenerativas como o Alzheimer.

Quantidade indicada de canela por dia

Para aproveitar todos os benefícios dessa especiaria, a pessoa deve consumir diariamente uma colher de chá. Para não ter problemas, é bom consultar um médico ou nutricionista que indicará a melhor quantidade desse alimento para você.

10 Melhores chás para emagrecer e perder a barriga

1 comentário em “A canela faz emagrecer e combate o diabetes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.