Cinco dicas para escolher o perfume certo

dicas-para-escolher-o-perfume-certo

O perfume é um item muito importante no visual masculino e feminino, pois esse produto é o responsável por deixar uma pessoa cheirosa ou com um aroma desagradável. Para arrasar aonde for, é necessário escolher a fragrância certa.

Muitas pessoas não sabem como escolher a essência correta, para elas aqui vão cinco dicas tiradas do site “Marie Claire”.

Dicas para escolher o perfume certo

1 – A primeira dica é lembrar que a essência precisa agradar a você em primeiro lugar, por isso faça primeiro o teste na fita olfativa. Se a fragrância lhe agradar, experimente na sua pele, no pulso ou na dobra do braço. Espere um pouco e sinta o perfume, assim sentirá o aroma das notas de fundo do perfume, se forem do seu gosto, então pode comprá-lo.

2 – Saber as partes do corpo certas para aplicar a fragrância é essencial, o certo é passar o perfume nos locais com maior fluxo sanguíneo, nas dobras dos joelhos e cotovelos, atrás das orelhas, entre os seios e no início e no fim da coluna. De acordo com a perfumista Verônica Kato, nestas partes, a temperatura do corpo é maior, isso favorece a evaporação das matérias-primas do perfume.

3 – Antes de escolher o perfume, tenha em mente que ele não pode chamar mais atenção do que você. Na hora de aplicar o líquido, saiba que os sem válvula são indicados para o uso em abundância e perfeitos para o verão, já as fragrâncias com válvulas, devem ser aplicadas de duas a três borrifadas no pulso, colo e pescoço. Perfumes muito pequenos são concentrados, por isso devem ser borrifados com um toque.

4 – O local de guardar o vidro é muito importante para manter a fragrância do produto, porque as mudanças de temperatura prejudicam os perfumes fazendo com que eles evaporem rapidamente, perdendo assim suas características. Quando o líquido ficar com uma coloração caramelo e o aroma ficar avinagrado, é hora de jogá-lo no lixo.

5 – Se o seu perfume favorito tiver uma fragrância muito forte, deixe-o para usar somente à noite. Para o dia escolha um cheiro com aroma fresco, como uma água de banho.

Portanto, siga as dicas acima e aprenda a escolher a fragrância certo e a usá-lo da maneira correta. Escolher um perfume é tão importante, quanto escolher uma roupa, sapato e etc.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>