Como aprender inglês grátis pela internet

O conhecimento e o aprendizado de qualquer coisa estão cada vez mais democratizados com a popularização da internet, permitindo um aceso muito mais simples e rápido daquilo que queremos aprender. Nesse contexto até mesmo o aprendizado do inglês e de qualquer outro idioma se torna um dos mais acessíveis entre todas as áreas de conhecimento.

O número de ferramentas online para aprender inglês é incontável, podendo causar a dificuldade de se ter foco no aprendizado real do inglês. Por isso esse artigo faz uma filtragem apenas com os melhores mecanismos disponíveis para que você não perca tempo pesquisando centenas de ferramentas. Depois disso você será capaz de começar hoje mesmo a buscar realizar o sonho de alcançar a fluência no inglês.

Duolingo

O Duolingo é um aplicativo incrível com um curso completo de vocabulário de inglês com uma ferramenta excelente de resposta com a voz, permitindo um treinamento mais apurado da fala, o que permite uma experiência prática para o estudante.

Cursos online

Existem cursos grátis online de alta qualidade no aprendizado do inglês, como o prime cursos e o english live, por exemplo. Apesar de esses cursos serem básicos, são um bom começo para quem está no nível iniciante.

YouTube

Uma vez que se alcança um nível de conhecimento básico de vocabulário, ou até enquanto você adquire este vocabulário, procurar canais do YouTube para avançar no seu aprendizado deve ser o próximo passo, pois você terá acesso a explicações mais detalhadas a respeito das suas maiores dúvidas no inglês, assim como poderá através dos vídeos melhorar a sua compreensão do idioma e chegar ao nível intermediário de inglês. Aqui no Dicas na internet temos um artigo detalhando os melhores canais do YouTube para aprender inglês. O link é: http://dicasnainternet.com/os-5-melhores-canais-do-youtube-para-aprender-ingles/32608/

Séries, programas e filmes

É possível alcançar até mesmo a fluência no inglês através da internet. Para isso encontre séries que você gosta de assistir dubladas, procure por episódios reprisados dessas séries, busque o nome da série, mais a temporada e a opção subtitled, que quer dizer legendada, assista com legendas em inglês aos poucos e pausando se necessário. Assistir várias vezes é uma boa opção, pois você deve assistir até entender tudo. O último passo é tentar assistir a série sem legendas, e se você conseguir, ao menos a sua escuta em inglês já estará em nível avançado. A partir daí é só assistir de tudo em inglês e ir praticando para aumentar cada vez mais o seu nível.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *