Como Fazer um Jardim Gastando Pouco

fazer-jardim-gastando-pouco-8

Contar com um jardim em casa é sempre muito bom, pois assim as pessoas podem ter algum contato com a natureza e ter uma casa com uma decoração mais completa.

 Como fazer um jardim gastando pouco é algo simples, pois, usando a criatividade e seguindo algumas dicas é possível criar um jardim bonito e completo sem investir quase nada.

Dicas para fazer um jardim gastando pouco

  • Para começar compre apenas as ferramentas mais necessárias.
  • Peça a seus amigos e vizinhos que tenham jardins, mudas de plantas, isso vai ajudar na diversidade do seu jardim.
  • Caso o espaço seja pequeno use garrafas pets como vasos e pendure as garrafas com mudas em uma das paredes, faça isso de uma forma organizada, e se preferir pode usar uma prateleira na parede para colocar os vasos.
  • Use pedras, elas são baratas e podem ser utilizadas de diferentes formas, tipo para fazer pequenos corredores entre as plantas, colocadas nos vasos e nos canteiros, ser usadas para construir pequenos oásis e ilhas, entre outras coisas, sendo que, as mais comuns são o granito, a brita e o cascalho.
  • Deixe o jardim mais organizado usando vasos, porém é importante colocar nos vasos apenas as plantas cujas raízes cresçam pouco.
  • Para deixar o jardim completo é preciso que tenha alguns móveis, sendo que para isso pode reformar um banco velho, cadeira, colocar qualquer mesa que não usa mais ou até mesmo fazer uma usando aqueles pallets de feira.
  • Além das garrafas pets pode usar outros materiais reciclados no jardim como: pneus que podem servir de vasos ou ser usados como separador, materiais e madeira de demolição, itens de cozinha e de lavanderia que não tem mais uso, entre outras coisas.

Portanto siga essas dicas e crie seu jardim gastando pouco, e para terminar não se esqueça de cuidar da iluminação, assim poderá desfrutar desse espaço também à noite.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.