Como fazer uma festa de aniversário infantil gastando pouco

festa-de-aniversário-infantil-sem-gastar-muito-3

Os aniversários infantis nunca saem de moda, pois, a maioria dos pais não abre mão de comemorar as datas importantes da infância de seus pequenos, porém, muitas vezes a falta de dinheiro dificulta essas comemorações.

Como fazer uma festa de aniversário infantil gastando pouco é uma dúvida comum entre todos os pais que sabem que está ficando cada vez mais difícil sobrar dinheiro para gastar com aniversários, porém, usando a criatividade e seguindo algumas dicas importantes é possível festejar os aniversários dos filhos gastando bem pouco.

Dicas para fazer aniversário infantil gastando pouco

Decoração – É a parte da comemoração que mais exige trabalho e criatividade, porém, é bem simples criar uma decoração bonita sem precisar gastar muito, primeiro convoque alguns membros da família para isso, vai precisar providenciar muitas bexigas de cores diferentes e de acordo com o gênero da criança e papel colorido, com as bexigas pode fazer arcos, painel para colocar atrás da mesa, decorar o teto, as paredes e a mesa, com o papel colorido pode fazer cortinas ou bandeirinhas para completar a decoração, sendo que, pode usar também brinquedos, bichinhos de pelúcia e flores baratinhas.

Mesa principal – A mesa é o destaque da festa, então mesmo gastando pouco capriche, coloque uma toalha colorida, lembrancinhas, jarras com sucos ou refrigerantes, pirulitos, cupcakes, o bolo e tudo mais que complete a decoração da mesa.

Comes e bebes – Como a intenção é economizar, faça os doces e salgados de acordo com a quantidade de convidados, os refrigerantes e sucos pode pedir aos convidados, o bolo pode ser feito pela mãe ou alguma tia da criança, ele pode ser simples, porém, capriche na cobertura e enfeite com confetes coloridos, uma boa dica é procurar uma receita de bolo de aniversário na internet.

Convites – Imprima na internet e distribua um por família.
Lembrancinhas – Atualmente existem uma infinidade de lembrancinhas simples e baratas, são latinhas de doces, chaveiros, potinhos de chocolates ou suspiros, saquinhos com bombons, entre outras coisas do tipo que custam bem pouco.

Músicas – A trilha sonora da festa pode ficar por conta de um primo ou amigo que pode baixar algumas músicas da internet e gravar em alguns CDs ou pen drive, os artistas mais adorados das crianças são: Carrossel, Cúmplices de Um Resgate, Galinha Pintadinha, Xuxa, Chiquititas, entre outros.

Portanto siga essas dicas e não deixe de fazer a festa de aniversário do seu filho ou filha, e não se esqueça de reunir a família para que todos ajudem, afinal a festa é para todos.


 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>