Como Limpar Corretamente Telas de TV de LED e LCD sem Danificá-las

como-limpar-telas-de-tv-de-led-e-lcd-sem-danificar

Mesmo com o avanço da tecnologia onde as pessoas passam quase que o dia inteiro no computador e no celular, a televisão continua sendo um aparelho muito importante em todas as casas. As TVs de hoje são fininhas e possuem tela de LCD ou de LED e embora não pareça importante, é essencial saber limpá-las do jeito certo para não danificá-las.

Como limpar telas de TV de LED e LCD

O primeiro passo é escolher o material certo para realizar a limpeza, para que no final, a tela não fique arranhada e com manchas definitivas. A limpeza das TVs de LED e LCD deve ser feita com um pano macio, microfibra ou flanela, molhado na água e bem torcido.

É essencial não deixar a umidade do pano entrar na tela, por isso não pode deixar água escorrer e não deve apertar a tela.

Para tirar o que se acumula nos cantinhos da TV, use um pincel macio. Para tirar as manchas de gordura da tela, dilua detergente na água. Para um litro de água, ponha uma colher de detergente, em seguida molhe o pano sem encharcá-lo, torça e passe na tela. É muito importante que o pano esteja bem torcido para não escorrer água na tela e nunca se deve apertar a tela.

No mercado é possível encontrar produtos específicos para limpeza de telas, porém eles são indicados para resolver muita sujeira, por isso a dica é investir nas dicas acima.

Portanto para limpar a sua tela de LED ou LCD de forma eficaz sem danificá-la, use um pano macio umedecido na água, nos casos mais graves, limpe com um pano umedecido na mistura de água e detergente ou se preferir adquira um produto específico que pode ser encontrado em várias lojas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *