Como organizar uma festa de Natal em 5 passos

organizar uma festa de Natal

O Natal é uma data especial onde celebramos com a família e os amigos o nascimento de Jesus Cristo, é uma época de amor e paz que não pode passar em branco, por isso, merece uma festa.

As festas de Natal podem acontecer em casa apenas com a família que é a mais comum, em casas de amigos, na praia ou até mesmo na empresa, sendo que, cada uma dessas festa natalinas têm suas peculiaridades.

As dicas para organizar uma festa de Natal são muitas e vai desde a decoração, escolher dos presentes ao que vai servir nessas festas tradicionais onde certos pratos não podem faltar.

Como organizar uma festa de Natal em 5 passos

Convidados – Se a festa for apenas familiar é mais simples, porém, sempre têm aqueles parentes distantes que aparecem de última hora ou os amigos do irmão ou do filho que se convidam. Agora se pretende organizar uma festa de Natal maior para alguns amigos e parentes é bom pensar na lista e convidar com antecedência.

Presentes – Se a família for grande ou se a festa de Natal contar com a presença de pessoas que não são da família a melhor opção é organizar um amigo secreto, assim ninguém fica sem presente.

Programação – É muito importante seguir um cronograma, ainda mais tratando de uma comemoração para crianças e adultos, como é um dia especial vale ficar acordado até mais tarde para trocar presentes e aproveitar a ceia.

Decoração – Ela começa a ser feita dias antes do Natal com a decoração da árvore, porém, no dia de Natal vale caprichar mais não deixando faltar enfeites, flores, velas, entre outras coisas que tragam o espírito natalino para dentro de sua casa, sendo que, a mesa de Natal também deve ser bem decorada.

Cardápio de Natal – Na ceia de Natal não podem faltar as comidas mais aguardadas dessa época que são: peru ou chester, farofa, bacalhau, panetone, entre outras, o recomendado é servir mais comidas salgadas do que doces, porém, chocolates e sobremesas natalinas também fazem muito sucesso nessa época.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *