Concurso Público IBGE 2016 lançará dois editais com mais de 82 mil vagas temporárias

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em breve lançará dois editais de concursos públicos que oferecerão mais de 82 mil vagas de empregos temporários. Ainda neste ano, o IBGE vai lançar dois processos seletivos simplificados, que juntos disponibilizarão 82.023 oportunidades de trabalho temporário.

O concurso público IBGE 2016 selecionará profissionais em todos os estados brasileiros para trabalharem no Censo Agropecuário 2016, os cargos são de agente censitário e recenseador. Os detalhes dos concursos não foram definidos, porém a previsão é que os editais sejam lançados até o dia 14 de junho.

Outro detalhe publicado a respeito dos concursos públicos do IBGE é que a primeira seleção terá provas ainda em 2016, já os testes do segundo concurso serão realizados apenas em 2017.

No primeiro concurso público IBGE 2016, os cargos oferecidos são: agente censitário municipal (5.500 vagas), agente censitário supervisor (12.540 vagas) e agente censitário de informativa (174 vagas), todos os cargos exigem nível médio completo.

O segundo concurso oferecerá 62.400 vagas para o cargo de recenseador, para profissionais com ensino fundamental completo. Os salários para todos os selecionados ainda não foram divulgados pelo IBGE.

Portanto para quem está em busca de emprego, basta ficar atento aos dois concursos públicos do IBGE 2016, que vão contratar milhares de profissionais para trabalhos temporários.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *