Concurso público IBGE oferecerá mais de 80 mil vagas de empregos temporários

concurso-publico-ibge-oferece-mais-de-80-mil-vagas-de-emprego

O concurso público é uma forma de entrar no mercado de trabalho de uma maneira mais justa, porque a distribuição das vagas depende dos conhecimentos e esforços de cada candidato. No ano que vem, serão abertos vários concursos federais, nos quais está o do IBGE.

Concurso público IBGE

O concurso público do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), tem previsão de ser lançado ainda este ano. No total estão sendo oferecidas 82.050 vagas temporárias para trabalhar no Censo Agropecuário. Os cargos são para todos os níveis de escolaridade.

Cargos oferecidos no concurso público IBGE

As oportunidades de trabalho temporário são para os seguintes cargos: recenseador, 62.400 vagas, agente censitário de informática, 174, agente censitário supervisor, 12.540, agente censitário municipal, 5.500 vagas, agente censitário administrativo, 700 vagas, analista censitário regional, 486 vagas e analista censitário 250 vagas.

Para as vagas de analista é exigido nível superior completo, para os cargos de agente é necessário ter nível médio completo e para o cargo de recenseador só é necessário o nível fundamental.

Os salários ainda não foram divulgados, essa informação só será dada quando sair o edital. As vagas serão oferecidas nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Portanto o concurso público do IBGE oferecerá milhares de vagas para profissionais de todos os níveis de escolaridade, então a dica é começar a estudar para concorrer a uma dessas vagas. Uma boa opção é estudar as provas de concursos passados do IBGE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.