Conheça os Super Alimentos que não Podem Faltar na Dieta

super-alimentos

Certos alimentos são esquecidos na hora de fazer as compras do mês, porém eles são essenciais para as pessoas que não abrem mão de ter uma dieta balanceada e mais saúde.

Os super alimentos que não podem faltar na dieta são nutritivos, previnem doenças, melhoram o funcionamento do corpo e são indicados para compor um cardápio bem saudável e colorido.

Conheça os super alimentos que não podem faltar na dieta

Inhame – É fonte de fósforo, potássio, fibras, carboidratos e traz diversos benefícios como previne doenças como artrite e osteoporose e ajuda a memoria.

Batata doce – Além de se tornar grande aliada das dietas, a batata doce é fonte de vitamina C, potássio, fibras e de betacaroteno.

Lentilhas – Mais comum nas festas de fim de ano, a lentilha faz muito bem a saúde, pois é rica em proteína vegetal, fibras, ferro, ajuda na formação e fortalecimento da massa muscular e é indicada para quem está de dieta porquê tem pouca gordura e pode substituir o feijão no dia a dia.

Acelga – Também conhecida como couve-chinesa, a acelga, é uma hortaliça que pode ser colocada em saladas ou refogadas com azeite e alho, ela e rica em vitamina A e C e ajuda proteger o fígado e a controlar a diabetes.

Beterraba – Possui nitrato que ajuda a reduzir o consumo do oxigênio, sendo assim, grande aliada no combate ao cansaço.

Nabo – Possui Vitamina A, B e C, cálcio e potássio, ajuda a regular o intestino e pode prevenir certos tipos de câncer.

Portanto não deixe de incluir esses alimentos no seu cardápio e ter uma vida mais longa e saudável.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *