Curitiba Irá Selecionar Mil Voluntários para Trabalhar na Copa do Mundo 2014

voluntarios-para-trabalhar-na-copa-2014-2

A Copa do Mundo 2014 está se aproximando e as oportunidades para trabalhar nesse evento mundial ainda podem ser encontradas em algumas partes do Brasil, como Curitiba, capital do Paraná.

Curitiba irá selecionar mil voluntários para trabalhar na Copa do Mundo 2014. As inscrições iniciaram no dia 14 de janeiro e terminarão no dia 6 de março. Todas as inscrições são gratuitas. Para se candidatar às vagas, os interessados precisam ter mais de 18 anos e disponibilidade para trabalhar pelo menos sete dias seguidos ou intercalados. Os selecionados irão trabalhar 4 horas por dia.

Os selecionados para trabalhar na Copa do Mundo 2014 na cidade de Curitiba passarão por um treinamento dividido em duas etapas que ocorrerão de março a maio.

Em Curitiba acontecerá quatro jogos da Copa entre os dias 16 e 26 de junho, são eles: Dia 16, às 4 horas da tarde, o jogo entre Irã e Nigéria; No dia 20 às 7 horas da noite, o jogo Honduras e Equador; No dia 23 a partir de 1 hora da tarde, o jogo será Austrália e Espanha e o último jogo será no dia 26, às 5 horas da tarde, entre Argélia e Rússia.

voluntarios-para-trabalhar-na-copa-2014

Para se candidatar a uma vaga de voluntário na Copa do Mundo 2014 em Curitiba, é necessário se cadastrar no site: www.brasilvoluntario.gov.br, a data para divulgar o resultado ainda não foi escolhida. Os aprovados nessa seleção trabalharão para a Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego. As áreas de atuação dos voluntários escolhidos serão: eventos de exibição pública, mobilidade, centro aberto de mídia para atendimento e outros.

O treinamento será em duas etapas: Etapa virtual, composta por um curso à distância que abordará temas, como: francês, italiano, espanhol, inglês, meio ambiente, segurança e primeiros socorros, megaeventos, história do futebol, hospitalidade e turismo e Etapa presencial, ela ocorrerá a partir de abril, nela os escolhidos farão visitas a pontos turísticos, atuarão em primeiros socorros e segurança, mobilidade e estratégias do evento e trabalho em equipe.

Todos os participantes irão receber certificado pelo treinamento e atuação emitidos pela UNB (Universidade de Brasília), uniformes, transporte, alimentação e seguro de vida.

Adicionar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *