Decorar árvore de Natal – Dicas e passo a passo

A árvore de Natal é um dos itens mais importantes na decoração dessa data especial, por isso, a maioria das pessoas não abre mão de adicioná-la na sala onde vai reunir a família e os amigos.

Decorar uma árvore de Natal não é difícil, pois, a decoração deve seguir o estilo da pessoa que a está decorando. Entretanto com algumas dicas e um passo a passo é possível facilitar essa tarefa.

Dicas para decorar uma árvore de Natal

A escolha da árvore – Muita gente opta por um pinheiro natural, mas essa escolha não é muito boa, pois, todos os anos terá que matar uma árvore, além disso, elas não duram muito. A dica é escolher uma árvore artificial que suportará o peso dos enfeites e poderá ser usada todos os anos.

Forrar o chão – Antes de começar o trabalho de decoração da árvore, é importante forrar o chão abaixo da árvore com feltro. Isso evitará riscos no piso da casa.

Enfeites – Para decorar a sua árvore, escolha enfeites com as cores predominantes do Natal que são vermelho, prata e dourado e com tamanhos diversos para preencher todos os espaços.

Arrumação dos enfeites – Arrume os enfeites de Natal sob a forma de triângulos. Assim garantirá um padrão e deixará a árvore harmônica.

Decoração da árvore de Natal – passo a passo

Comece a decoração com os pisca-pisca, já acessos. Coloque-os na árvore de baixo para cima, sempre enrolando nas pontas dos galhos, dessa maneira as luzes realçarão os enfeites.

Ponha os laços de maneira triangular, com a mesma distância entre eles, formando assim losangos.

Coloque as bolas embaixo dos laços.

É hora de colocar na árvore os enfeites grandes. Nesse momento deixe a criatividade tomar conta. Ponha bonecos do Papai Noel, duendes, presentinhos, bonecos de neve e o que mais desejar.

Agora fique longe da sua árvore para poder ver todos os espaços vazios. Preencha esses espaços com enfeites menores como estrelas, sinos e o que desejar.

Adicione ramos entre os galhos para dar naturalidade e leveza a sua árvore de Natal.

Finalize com uma estrela grande ou um anjo no topo da árvore.

Portanto, se ainda não decorou a sua árvore de Natal, siga as dicas e o passo a passo acima, chame a família e comece a decoração.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *