Dicas de decoração para renovar a casa – Fotos

dicas-de-decoracao-para-renovar-a-casa-7

A decoração é muito importante em todos os ambientes, seja em casas, apartamentos ou estabelecimentos de trabalho, pois essa arte é a responsável por dar beleza, organização e espaço. Muita gente acha que para renovar a decoração de um ou mais ambientes é preciso gastar muito dinheiro, porém a boa notícia é que gastando pouco e usando a criatividade é possível fazer maravilhas.

Para aquelas pessoas que querem renovar a sua casa e não sabem como, aqui vão algumas dicas simples que funcionam de verdade.

Dicas de decoração para renovar a casa

Evite as paredes brancas – As paredes brancas são muito bonitas, e podem ser usadas para dar uma cara nova à decoração, para isso basta escolher uma das paredes para pintar de outra cor, se preferir pode colocar um papel de parede bonito, ou até pendurar fotos, quadros, espelhos ou o que quiser.

Dê atenção aos detalhes – Os detalhes são os itens que dão mais personalidade a uma casa ou apartamento, por isso preste muita atenção neles na hora de decorar um espaço, alguns exemplos são: em vez de comprar um sofá novo, renove o seu colocando almofadas de diferentes cores, formatos e estampas. A iluminação branca traz charme aos cômodos, busque investir em luminárias com cores e formatos alegres.

Reaproveite os móveis – Os móveis são os maiores responsáveis pelo estilo da decoração. Para renovar a casa sem gastar muito dinheiro, reaproveite seus móveis, isso pode ser feito mandando reformá-los, ou você mesmo pode pintá-los com cores variadas ou usar adesivos que deixarão seus móveis com caras novas.

Escadas de concreto – As casas que possuem escadas feitas de metal ou outro material, devem substituí-las por escadas de concreto que combinam com todos os estilos de decoração, além disso o concreto dá aos ambientes mais dimensão, beleza e conforto.

Cortinas – Para deixar os ambientes mais bonitos e alegres, invista nas cortinas que além de controlar a luz que entra nos ambientes, ainda são ótimos itens decorativos, essenciais para determinar o estilo do espaço que vai receber a nova decoração. Tire as medidas certas das janelas que receberão as cortinas e pense bem se vai comprar cortinas confeccionadas com tecidos finos ou grossos.

Use adesivos – Os adesivos decorativos se tornaram tendências, eles podem ser colocados nas paredes, nos móveis e em outros objetos, para deixá-los de cara nova para combinar com a decoração que será feita. É possível encontrar também adesivos próprios para azulejos que não se estragam com a umidade e a água, usados para renovar a decoração de banheiros e cozinhas.

Mude a cabeceira da cama – O espaço da cabeceira da cama pode se tornar um dos principais destaques da decoração do quarto, por isso se não tem uma cabeceira, adquira hoje mesmo, e se tem, pode renová-las com diversos materiais, como desenhos, pinturas, adesivos ou luzes.

Portanto se quer renovar a sua casa ou apartamento, siga as dicas acima e use a sua criatividade, assim criará ambientes lindos, confortáveis e bons de viver, para você e toda a sua família. Veja as fotos e se inspire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.