Dicas de Maquiagem para Disfarçar Imperfeições do Rosto

As mulheres em geral usam maquiagem para ficarem mais bonitas e se destacarem, porém quase todas acham que têm mais defeitos no rosto do que qualidades, na realidade isso é um exagero delas, porém com a maquiagem certa é possível disfarçar todas as imperfeições do rosto.

Ser bochechuda, ter papo, olhos juntos e lábios pequenos ou sem formato não são mais problemas, pois daremos dicas de maquiagem essenciais para disfarçar imperfeições do rosto.

    Dicas de maquiagem para disfarçar imperfeições do rosto

Para afinar as bochechas – Quem tem maçãs do rosto salientes, deve aplicar o blush em tom terroso na diagonal, faça um movimento que vai da têmpora ao canto da boca. Em seguida passe um corretivo um pouco mais claro do que a pele no nariz.

Para separar os olhos – Marque o côncavo com uma sombra marrom, esfume puxando a cor para o canto externo. Se tiver olhos claros, passe o lápis preto na linha d’água, com isso irá destacar e dar profundidade ao olhar.

Para marcar o maxilar – Para equilibrar o rosto marcado pelas bochechas salientes e o queixo retraído, o truque é iluminar a linha da mandíbula com corretivo um pouco mais claro do que o tom da pele e cremoso. Aplique o produto com os dedos e depois espalhe com um pincel em movimentos circulares. Esse truque também ajuda a disfarçar o papo.

Para ficar com a boca em forma de coração – Faça o contorno dos lábios com um lápis cor de boca por fora da linha natural. Esfume com os dedos, em seguida aplique o batom e passe por cima um pincel sujo de base ou corretivo. Isso evitará que o batom fique borrado.

Esses são apenas alguns truques de maquiagem que disfarçarão os defeitos do seu rosto. Lembre-se que o resultado será ainda melhor se usar produtos de maquiagem de marcas com qualidade, assim evitará alergias, problemas de pele e ainda ficará com o rosto perfeito.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *