Dicas para Controlar as Crianças em Público

controlar-as-criancas-em-publico

Frequentar lugares públicos com crianças está na rotina de muitos pais que algumas vezes precisam lidar com a birra dos pequenos que acabam causando situações de constrangimento para os próprios pais e para quem assiste a cena.

As dicas para controlar as crianças em público ajudam os pais a lidar com a situação sem passar vergonha e ainda evitar que isso volte a acontecer.

Dicas para controlar as crianças em público

  • Respire fundo e fique calmo, pois se irritar com o pequeno só vai piorar a situação e mostrar descontrole.
  • Seja firme e não ceda às exigências do filho só para ele parar a birra, porque essa atitude vai ajudar para que a situação se repita sempre que o pequeno quiser algo.
  • Procure conversar com o filho explicando o motivo da sua negativa e falando do quanto foi errado fazer birra em público.
  • Para evitar que o filho volte a se comportar mal em público, antes de sair de casa converse com ele dizendo como deve se comportar em público.
  • Dê exemplo e procure não brigar em público, xingar no trânsito ou falar alto e de forma agressiva com algumas pessoas inconvenientes que acabam cruzando seu caminho.
  • Caso não consiga controlar a birra do pequeno tente ignorá-lo ou distraí-lo com algo que ele goste.

Portanto seja prudente e procure manter o controle se seu filho fizer birra em público seguindo essa dicas e jamais agrida ele fisicamente ou verbalmente porque isso não é jeito de tratar os pequenos que precisam ser bem ensinados para se tornarem adultos do bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.