Dicas para decorar um almoço de Natal e o que servir

dicas-para-decorar-um-almoco-de-natal-e-o-que-servir

Ainda estamos no mês de novembro, mas muitas pessoas já estão preparando as suas ceias e pensando no que vão servir no almoço natalino. Embora as pessoas priorizem as decorações, as comidas e os presentes, é essencial lembrar que no Natal se comemora o aniversário de Jesus Cristo, Nosso Salvador, e que o mais importante nesse dia é reunir a família e amigos próximos.

Muito se fala sobre decoração da ceia de Natal, mas é importante também ficar atenta à decoração do almoço e o que servir nessa refeição.

Dicas para decorar um almoço de Natal

  1. Diferente da ceia, o almoço pede uma toalha branca ou de outra cor clara e não precisa ter estampas de Natal.
  2. A louça do almoço de Natal pode ser mais simples, mas nova e bem conservada, dê preferência aos pratos com detalhes dourados ou de Natal, os talheres também podem ser comuns, só que bonitos.
  3. Para decorar a mesa, ponha um arranjo de flores, um enfeite de vidro com bolinhas coloridas dentro e guardanapos bonitos e bem dobrados.
  4. Se a mesa for grande, coloque um balde de gelo sobre ela e ponha as bebidas dentro para gelar.
  5. Para completar a decoração do almoço, espalhe enfeites natalinos pela casa.

O que servir em um almoço de Natal

  • A maioria das pessoas serve no almoço do dia 25 de dezembro os restos das comidas que foram servidas na ceia de Natal e essa é uma boa opção para não estragar os alimentos.
  • Caso não tenha sobrado comida da ceia, aposte em algumas comidas diferentes e deliciosas, como: bacalhau com cream cheese, lasanha de tender com molho branco, escondidinho de carne moída, salada de maionese, e outros. Já em relação às sobremesas, as melhores opções são uma torta de morango, cheescake de goiaba, musse de chocolate ou de limão.
  • Procure não fazer muita comida para não desperdiçar.
  • Embora seja muito trabalhoso cozinhar, o almoço de Natal é uma vez por ano, e vale todo o sacrifício.

Portanto se quer fazer um almoço especial para a sua família e outras pessoas queridas, siga as dicas de decoração e de como servir essa refeição e surpreenda a todos.

dicas-para-decorar-um-almoco-de-natal-e-o-que-servir-3

dicas-para-decorar-um-almoco-de-natal-e-o-que-servir-2

dicas-para-decorar-um-almoco-de-natal-e-o-que-servir-4

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.