Dicas para Entrar em Forma para o Carnaval

dicas-para-entrar-em-forma-para-o-carnaval

O Carnaval está se aproximando e a maioria das pessoas buscam ficar em boa forma para curtir essa grande festa, que é tradição no Brasil.

Para perder os quilos ganhos nas festas de fim de ano e cair na folia com o corpo em dia, aqui vão algumas dicas para ficar em forma até o Carnaval.

Dicas para entrar em forma para o Carnaval

Evite alimentos com glúten – Especialistas indicam evitar alimentos que contenham glúten, proteína encontrada em alimentos feitos com trigo, como o pão e na cevada. Esses alimentos são de difícil digestão e podem causar inchaço.

Não coma frituras, molhos e alimentos industrializados – Esses alimentos auxiliam na retenção de líquidos e dificultam a perda de peso.

Prefira alimentos integrais – Os alimentos integrais ajudam a acelerar o metabolismo, alimentos como o arroz integral são muito bem vindos.

Coma saladas – Para perder peso é preciso comer verduras e legumes, como alface, rúcula, pepino e outros, para isso basta comer saladas todos os dias que contenham essas e outras verduras e legumes.

Evite alimentos ricos em açúcares – Evite alimentos ricos em açúcares e seus derivados, como refrigerantes, sobremesas e doces. A dica é trocar os doces e sobremesas por frutas.

Beba água – Para perder peso é essencial beber muita água e outros líquidos, como: chás, água de coco e sucos naturais.

Coma a cada três horas – Comer na hora certa ajuda na redução de medidas. Especialistas dizem que comer a cada três horas evita o jejum prolongado e que a pessoa coma muito na próxima refeição.

Prefira alimentos grelhados – Profissionais indicam que os alimentos das principais refeições devem ser grelhados, como peixes, frangos e carnes vermelhas.

Pratique exercícios físicos – Praticar exercícios físicos diariamente é muito importante para perder peso e aliados a uma alimentação balanceada ajudarão a emagrecer mais rápido.

Dormir bem a noite – Ter uma noite bem dormida é muito importante para quem quer perder peso com saúde até o Carnaval.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *