Dicas para escolher o look certo para casamentos no campo e na praia

looks-casamentos-na-praia-e-no-campo-5

Marcar presença em um evento importante, como uma cerimônia de casamento, exige que as mulheres e os homens estejam muito bem-vestidos, porém o público feminino é o mais preocupado com os looks que usarão em um casamento.

A estilista Carol Hungria, deu ao site da revista “Marie Claire”, algumas dicas para escolher o look certo para casamentos no campo e na praia, que geralmente são realizados de dia.

Dicas para escolher o look certo para casamentos no campo

Modelos e cores – Os casamentos no campo, mesmo durante o dia, são mais sofisticados do que as cerimônias feitas na praia. De acordo com a estilista, as cores vibrantes e claras ficam perfeitas em looks para casamentos no campo, e para as mulheres mais sofisticadas, os tons escuros são permitidos. Detalhes, como drapeados, bordados, aplicações e rendas são indicados. As estampas também podem ser usadas nos casamentos no campo, mas opte pelas mais discretas e elegantes.

Longo ou curto – As melhores opções são os vestidos longos, tanto para as convidadas, quanto para as madrinhas, pois no campo costuma fazer frio.

Tecidos – Os looks ideais para casamentos no campo devem ser confeccionados com tecidos leves, porém tecidos mais estruturados, como a organza não são proibidos.

Acessórios – Entre os acessórios mais indicados para casamentos rodeados pela natureza, são os chapéus, que podem ser grandes ou pequenos, o importante é que ele combine com a roupa. Já em relação aos calçados, escolha um com salto grosso.

Truque de moda – Como o clima no campo pode mudar de uma hora para outra, a dica é usar por baixo do vestido uma meia-calça da cor da pele em baixo do vestido longo. Se o tempo estiver muito frio, invista em uma estola.

Dicas para escolher o look certo para casamentos na praia

Cores e modelos – Como a praia é um ambiente mais despojado do que o campo, as cores claras são sempre as mais indicadas, no entanto a especialista em moda avisou para ter cuidado, ainda mais se for a madrinha, para não escolher uma cor muito parecida com o vestido da noiva. Algumas cores que não são indicadas, são: dourado claro, bege e nude.

Os casamentos na praia costumam acontecer em dias ensolarados, por isso estampas e cores vibrantes combinam demais, entre as estampas indicadas estão, as estampas abstratas, florais e coloridas, evite estampas com fundo muito claro. É para evitar também cores fechadas como cinza e azul marinho, pois não combinam com praia.

Os vestidos que são tendências para casamentos na praia, de acordo com Carol Hungria, são os justos até a cintura e saia solta e esvoaçante e também os vestidos com decote nas costas. Evite vestidos com aplicações e brilho.

Curto ou longo – As madrinhas devem perguntar sobre o comprimento dos vestidos para a noiva. Já as convidadas podem usar sem medo os curtos. Se tiver dúvida, use um vestido midi.

Tecidos – Opte sempre pelos tecidos mais leves e esvoaçantes, que combinam com o clima quente e aberto da praia. As dicas da estilista são: vestidos de seda, musseline, tule de seda e georgette.

Acessórios – Os acessórios indicados para looks de casamentos na praia, são os maxibrincos, que devem ser combinados com uma produção mais simples. Os calçados indicados são os com salto mais baixo e grosso ou uma sapatilha bonita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.