Dicas para fazer a cozinha parecer maior – Fotos

A decoração é uma arte que deve ser empregada em todos os ambientes de uma casa ou apartamento. Ela é a responsável por dar espaço, beleza e aconchego a todos os espaços como a cozinha. A decoração pode ser feita em espaços grandes e também pequenos.

Entre os ambientes que necessitam de uma decoração podemos destacar a cozinha. Esse ambiente é muito especial, pois, é onde são preparados os alimentos e, em muitos casos, toda a família se reúne.

Dicas para fazer a cozinhar parecer maior

Prateleiras – Colocar muitos armários na parte superior do cômodo faz com que o ambiente pareça menor. Para dar mais leveza e amplitude à decoração da cozinha, a dica é substituir os armários por prateleiras abertas. Elas abrem espaço e deixam a louça à mostra.

Azulejos – Para dar a sensação de amplitude, a opção é colocar os azulejos verticalmente em vez de horizontalmente. Essa simples dica direciona o olhar para cima, fazendo com que o pé-direito pareça maior do que realmente é.

Passadeira – Uma forma rápida e barata de fazer a cozinha parecer mais comprida é colocando uma passadeira.

Mesa retrátil – Se o ambiente não tem espaço para mesa e cadeiras, o indicado é colocar uma mesa retrátil e banquinhos que possam ser dobrados.

Objetos brilhantes – Invista em eletrodomésticos, móveis, acessórios ou revestimentos levemente brilhantes. Objetos brilhantes ajudam a cozinha parecer maior por causa do reflexo que projeta em contato com a luz.

Suporte – Um suporte colocado no alto do cômodo para colocar as panelas e utensílios, é uma boa ideia. Assim não precisa de grandes armários que fecham o ambiente.

Cores claras – As cores claras dão mais amplitude aos ambientes. Pinte a sua cozinha pequena com uma cor clara como branco ou bege.

Portanto, se tem uma cozinha pequena e quer ampliar seu ambiente, siga as dicas acima e veja as fotos da galeria.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *