Dicas para fazer festas de Natal e de Ano Novo perfeitas

Estamos no penúltimo mês do ano de 2017 e as pessoas já estão começando a preparar as suas festas de Natal e de Ano Novo. Nessa época todo mundo fica nervoso com a expectativa de preparar uma recepção bonita, organizada e que agrade a todos os convidados e também a família.

Para quem se comprometeu em fazer uma festa de Natal ou de Ano Novo ou então as duas, aqui vão algumas dicas para preparar recepções perfeitas.

Dicas para fazer festas de Natal e de Ano Novo perfeitas

Faça um planejamento – É importante que todos saibam que quando uma coisa é para dar certo, ela necessita de planejamento. Organize a sua festa de Natal ou de Ano Novo com antecedência, desde a quantidade de convidados até todos os elementos da decoração. Especialistas indicam que o melhor é comprar os alimentos não perecíveis, frutas secas e bebidas um mês antes das festas, pois, com a proximidade das comemorações, os preços costumam aumentar.

Deixe tudo preparado – Deixe a casa organizada e todos os itens que irá precisar deixe em um lugar de fácil acesso como os guardanapos já passados, a louça que será usada que deve estar bem limpa e os presentes precisam estar embrulhados. Cheque a lista de convidados e uma semana antes do evento envie um pedido de confirmação de presença.

Detalhes são importantes – Mesmo que a festa de Natal ou de Ano Novo não seja luxuosa, é fundamental dar atenção aos detalhes que fazem toda a diferença. Uma dica é colocar velas aromatizantes ou vasinhos próximos aos pratos dos convidados. Esses detalhes deixarão a sua festa mais elegante, sem precisar gastar muito.

Decoração da mesa – Para deixar a mesa do seu evento maravilhosa, decore-a com flores comestíveis e frutas frescas.

Crianças – Muitas crianças não estão acostumadas a comer em mesas com muitas pessoas e até não gostam de certos alimentos. A dica do especialista é montar uma mesa decorada com doces e bolos. Ponha flores e brilho e não esqueça dos brigadeiros e cupcakes.

Flores e plantas – Para dar um toque ainda mais especial na sua festa de Natal ou de Réveillon a opção é fazer uma decoração com flores naturais e fazer uma guirlanda com uma planta da família suculentas. Finalize a decoração com bolas coloridas, velas, fitas e frutas.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *