Dicas para prender os cabelos sem quebrá-los

dicas-para-prender-os-cabelos-sem-quebra-los

As mulheres sempre estão se preocupando com seus cabelos, pois elas não abrem mão de manter as madeixas brilhantes, sadias e domadas. Sair por ai com os cabelos soltos pode atrapalhar um pouco o visual, porque o vento acaba bagunçando os fios, deixando as mulheres com um look desgrenhado.

Para evitar que os cabelos se assanhem em alguma ocasião especial ou mesmo no dia a dia, a melhor opção é prendê-los tendo o cuidado para não quebrar os fios.

Dicas para prender os cabelos sem quebrá-los

Elástico – Na hora de prender os cabelos, evite os elásticos finos e pequenos, principalmente os de plástico ou borracha, porque esses materiais oferecem resistência na hora de serem retirados, quebrando assim os fios. A dica é usar elásticos revestidos com pano.

Prendedores – Opte sempre por prendedores com acabamento liso, sem detalhes e imperfeições, pois os cabelos costumam ficar presos nos detalhes e acabam quebrando. Prendedores com as laterais afiadas e que fazem pressão devem ser evitados. Para as mulheres com cabelos longos, a melhor dica é usar palitos para prender os cabelos, porque esses acessórios não marcam os fios e estão na moda.

Na hora de prender o cabelo – As mulheres com o cabelo muito volumoso, quando vão fazer um rabo de cavalo, é comum o elástico ficar apertado com uma volta, por isso um truque simples é usar um elástico com um grampo em cada lado, basta fixar um dos grampos no cabelo, torcer o elástico e puxar o outro grampo até a medida que quiser e fixá-lo no cabelo.

Cabelos molhados  – Prender os cabelos molhados, deixa a raiz frágil, fazendo com que o cabelo caia e com o tempo pode causar descamação do couro cabeludo por causa da proliferação dos fungos, por isso, espere o cabelo secar para prendê-lo.

Portanto se gosta de um visual arrumado, prenda seus cabelos, mas da forma certa, porque os fios podem ficar quebradiços e causar queda de cabelo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *