Dicas para usar estampa floral na decoração – Fotos

A decoração, além de ser uma arte, é essencial para manter uma casa ou apartamento em ordem e com espaço para a circulação. A decoração pode ser realizada em qualquer ambiente, e o melhor é que não precisa gastar muito dinheiro, pois o mais importante é usar a criatividade e seguir seu estilo.

A primavera está chegando e nada melhor do que adicionar flores na residência, esses elementos podem ser colocados na decoração, não só em diferentes espécies de flores, como também estampas de flores, que ficam perfeitas nas paredes, piso e outras partes da casa.

Dicas para usar estampa floral na decoração

1. A estampa floral pode ser colocada na decoração nos detalhes de um ambiente, como: objetos, papel de parede, tapetes e cortinas, que podem ser encontrados com flores de tamanhos e espécies diferentes.

2. Em uma sala de jantar, a dica é apostar em um papel de parede com folhas e flores pequenas que devem ser combinados com móveis modernos e tons pastel como azul claro.

3. Uma cozinha com decoração vintage, fica perfeita com um tapete com fundo claro e estampas de flores.

4. Em uma sala de jantar ou estar com estilo clássico, a dica é investir em um papel de parede floral cinza, que combina com móveis de cores claras e escuras.

5. Para uma decoração mais alegre, a opção é investir em um papel de parede com flores vibrantes.

6. Na parede do quarto onde fica a cabeceira da cama, o indicado é colocar um papel ou adesivo de parede com estampas de flores, com fundo claro ou escuro. O restante da decoração deve ser feita com tons neutros.

7. Uma sala de estar requintada pode receber um papel de parede e um tapete com estampas florais, que devem ser combinados com móveis de cores clássicas.

8. Para uma decoração rústica, a melhor opção é a combinação do papel de parede floral com móveis claros.

9. Para um quarto feminino delicado, combine papel de parede floral, com tapete floral e roupas de cama também com essa estampa.

10. Para um ambiente tropical, invista em acessórios, como cortinas e tapetes com estampas de folhas e flores com tamanhos e cores diferentes.

Portanto se quer adicionar as estampas de flores na sua decoração, siga as dicas acima, use a criatividade e busque harmonizar as estampas, cores e móveis. Essas dicas foram tiradas do site “Casa Vogue”. Veja as fotos da galeria para se inspirar.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *