Esfoliantes caseiros com açúcar para ter uma pele mais bonita – Receitas

esfoliantes-caseiros-com-açúcar

As receitas caseiras fazem milagres na pele, com destaque especial para as que trazem como ingrediente o açúcar, que deixam a pele mais hidratada e ajuda a eliminar as impurezas.

Os esfoliantes caseiros com açúcar ajudam a renovar a pele, desobstruir os poros, eliminar as células mortas, deixando-a mais uniforme, bonita e macia, porém, é importante saber usar o esfoliante caseiro da melhor forma possível.

Esfoliação caseira com açúcar – Dicas

Para desfrutar ao máximo da esfoliação caseira feita com açúcar é importante ficar atenta a algumas dicas como: Uma vez por semana é o suficiente para garantir uma pele bonita, saudável e livre de impurezas; O açúcar mascavo é a opção menos agressiva e mais natural, ele facilita a absorção dos nutrientes e deixa a pele mais suave e brilhante; Quem tem acne e manchas deve consultar um especialista antes de fazer a esfoliação.

Como fazer?

Para fazer a esfoliação basta fazer movimentos suaves e circulares com a mistura na pele, sempre tendo muito cuidado, pois, o granulado do açúcar não é uniforme. O melhor momento para fazer a esfoliação é depois do banho quando a pele estiver limpa e antes de aplicar o hidratante ou cremes antirrugas porque a esfoliação contribui para a absorção desses produtos.

Esfoliantes caseiros com açúcar – Receitas

Esfoliante com hidratante corporal
Ingredientes:
5 colheres (sopa) de açúcar cristal
Creme hidratante corporal
Como fazer e aplicar: Misture o açúcar em uma quantidade de hidratante suficiente para conseguir uma pasta, depois espalhe o esfoliante no corpo todo massageando com muita leveza, para finalizar enxágue.

Esfoliante para todos os tipos de pele
Ingredientes:
1 colher (sopa) de aveia em flocos finos
2 colheres (sopa) de iogurte natural
2 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
Como fazer e aplicar: Coloque todo os ingredientes em uma vasilha e misture bem, aplique na pele fazendo movimentos circulares e deixe por até no máximo dez minutos para agir, enxágue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.