Estão Abertas as Inscrições para Jovem Estagiário no Ceará

Friends with thumbs up

Para conseguir um bom emprego são exigidas duas coisas, a primeira, qualificação na área e cargo que quer exercer e a segunda é experiência profissional. A qualificação é conseguida através de cursos, já a experiência profissional só pode ser adquirida através de estágio ou programa de trainee.

Estão abertas as inscrições para jovem estagiário no Ceará. Os estudantes de 16 a 18 anos, que estejam cursando o 1º ou 2º ano do ensino médio da rede pública, com exceção do CEJA, já podem se inscrever Projeto Primeiro Passo, linha de ação Jovem Estagiário.

As inscrições para o Projeto Primeiro Passo vão até o dia 7 de junho no site: www10.stds.ce.gov.br/jovemestagiario. A meta do governo é que até 5.000 jovens se inscrevam.

Os estudantes inscritos no Projeto Primeiro Passo serão encaminhados para estágios em instituições privadas e públicas, receberão acompanhamento, fardamento, realização de oficinas de orientação para o trabalho e estágio remunerado, que vai de acordo com a função que será exercida por um ano, através de contrato.

A remuneração básica que um jovem estagiário no Ceará irá receber mensalmente varia de R$ 325,16 a R$ 361,00 e os estagiários ainda receberão vale-transporte diário.

Para se inscrever no Projeto Primeiro Passo é necessária a seguinte documentação: RG, CPF, carteira de trabalho, declaração atual da escola e comprovante de residência. É essencial que todas as informações sejam preenchidas corretamente.

Para mais informações, ligue para o Projeto Primeiro Passo: (85) 3101-1559. Então se cumpre todos os requisitos para se tornar um jovem estagiário no Ceará não perca essa grande oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.