Inscrições no Sisu do meio do ano iniciam no dia 29 de maio

O Ministério da Educação liberou sexta-feira, dia 26 de maio, a consulta às vagas disponíveis no Sisu do meio do ano de 2017. O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) está oferecendo 51.913 vagas de graduação em 1.462 cursos de 63 instituições públicas de nível superior.

As inscrições no Sisu do meio do ano iniciam no dia 29 de maio, ou seja, na próxima segunda-feira e irão até o dia 1 de junho.

Para ter acesso às vagas é preciso acessar o site do Sistema que fica no endereço: http://sisu.mec.gov.br/ e clicar no botão “pesquisar vagas”. Os interessados podem fazer a busca por curso, instituição ou município.

Podem participar da seleção do Sistema Unificado as pessoas que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano passado e que não tenham zerado a redação.

Os estudantes podem escolher até duas opções de cursos. O sistema seleciona os aprovados de acordo com a nota do Enem, considerando os pesos específicos de cada vaga.

No primeiro semestre de 2017 o Sisu ofereceu 328.397 vagas de graduação em 131 universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

Calendário do Sisu 2017.2

29 de maio a 1° de junho – Inscrições

5 de junho – Chamada regular

5 de junho a 19 de junho – Prazo para entrar na lista de espera

9 de junho a 13 de junho – Matrícula da chamada regular

A partir de 26 de junho – Convocação dos candidatos da lista de espera

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *