Inscrições para o Enem 2017 iniciam no dia 8 de maio

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é a melhor forma de conseguir uma vaga em uma universidade pública através do Sisu, particular por meio do ProUni ou um financiamento estudantil no programa FIES, por isso, a cada ano que passa aumenta a quantidade de pessoas inscritas em busca de uma formação superior.

As inscrições para o Enem 2017 começarão no dia 8 de maio às 10 h da manhã e terminarão às 23h:59 do dia 19 de maio. Neste ano o Enem sofreu algumas mudanças que vão agradar a alguns e deixar outros contrariados.

Mudanças no Enem 2017

A primeira mudança é o valor da taxa de inscrição que aumentará para R$ 82. O boleto deverá ser pago até o dia 24 de maio em qualquer agência bancária, agências dos Correios ou casas lotéricas.

Outra mudança é que o exame deixará de ser realizado no sábado e no domingo e passará a ser aplicado em dois domingos consecutivos, será nos dias 5 e 12 de novembro. No primeiro domingo será dada a prova de linguagens, ciências humanas e redação com cinco horas de duração e no segundo domingo, a prova será de matemática e ciências da natureza com quatro horas e meia de duração.

Nesta edição de 2017 os cadernos de provas serão personalizados, ou seja, terão o nome e o número de inscrição do candidato na capa e no cartão resposta.

Os candidatos não poderão mais obter o certificado de ensino médio através do Enem e também não será mais divulgado o ranking por escolas. A previsão é que os resultados do Enem 2017 sejam divulgados no dia 19 de janeiro.

Portanto, para quem busca uma vaga em uma instituição de nível superior a dica é estudar muito para se dar bem no Enem e se inscrever antes que o período de inscrição seja encerrado.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *