Maite Perroni fala do trabalho infantil no meio artístico

A cantora e atriz mexicana, Maite Perroni, é embaixadora da campanha Todos contra o trabalho infantil, e durante um evento ela falou sobre a situação das crianças que são atores.

Maite Perroni é contra o trabalho infantil em todas as áreas, inclusive no meio artístico, ela disse: “É um meio que tem muitas crianças que estão expostas a esta situação de trabalho e bom, falando pessoalmente, não gostaria de ser parte dele, se eu tivesse a possibilidade de decidir, não deixaria um menino da minha família ou um filho meu fazer parte deste tipo de trabalho, mesmo sendo a atividade que me dedico”.

Em contraponto, a Esmeralda da novelaA Gata”, aplaudiu as crianças que deste pequenas têm a vocação para o meio artístico, porque a profissão de ator e atriz leva muitas horas de trabalho por dia.

Maite Perroni afirmou que muitas crianças são motivadas pelos seus pais, que as levam para fazer testes. “Isso se sente e não importa, são os pais que expõem os filhos desta maneira, é um tema real e que se apresenta. Tem que ver de que maneira esse assunto pode ser abordado e trabalhado porque no final é uma situação de trabalho infantil”.

A campanha “Todos contra o trabalho infantil”, foi lançada no México e traz Maite Perroni como sua embaixadora e porta-voz. Perroni ainda disse que no México há mais de dois milhões e meio de crianças e adolescentes que precisam trabalhar.

Maite Perroni escreveu uma mensagem dizendo: “Como mexicanos devemos trabalhar juntos em um ambiente onde as crianças possam se sentir seguros, onde tenham oportunidades para ir a escola e aprender e que possamos ajudá-las a se transformarem em adultos produtivos nas suas comunidades”.

Maite Perroni se preocupa muito com o trabalho infantil e isso pode ter sido fruto do seu trabalho na novela “A Gata”, que está sendo transmitida no SBT, pois na trama, ela é uma menina de rua, explorada e que não pode ir a escola e ter uma vida normal como qualquer outra criança.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *