Modelos de convites de casamento para todos os gostos

Quando um casal resolve se casar ele já sabe que terá que tomar diversas decisões, como a escolha dos convites. Os convites de casamento são a primeira impressão que os convidados têm da cerimônia e da festa, já que, geralmente eles seguem o estilo e as cores do casamento.

A letra escolhida, o papel, as cores, se há ou não desenhos, o envelope e todos os demais detalhes escolhidos pelos noivos mostram aos convidados o que eles devem esperar do evento.

Modelos de convites de casamento para todos os gostos

Convite tradicional – O convite tradicional de casamento é a escolha da maioria dos noivos. O papel desse modelo de convite fica entre o branco e o off-white, impressão em cor escura e iniciais em alto relevo no envelope. Para deixar o convite ainda mais bonito, um laço em tecido claro fecha o envelope.

Convite praiano – Se o casamento for na praia, nada melhor do que um convite que represente o clima praiano. O modelo traz o desenho por baixo e as informações por cima.

Convite com flores – Um convite desse modelo traz desenhos de flores e cores delicadas para combinar com o casamento. Uma ideia é substituir o envelope, por um papel pardo preso com um lacinho informal em volta do convite. Esse convite também combina com casamentos no campo.

Convite com corte a laser – Um convite de casamento com corte a laser surpreenderá a todos os convidados, pois, é minimalista e inesquecível. A dica é fazê-lo em papel branco e optar por um envelope de cor mais escura.

Convite rústico – Os convites de casamento rústico podem trazer um fundo que simule a madeira e enfeite de flores como as que serão usadas para decorar a igreja ou o salão de festas.

Convite criativo – Em um casamento também é permitido usar a criatividade. Para os casais mais estilosos a dica é criar um convite criativo como o convite que simula um passaporte. Esse modelo é ideal para os casais que adoram viajar.

Convite sóbrio e diferente – Um convite de casamento sóbrio, mas diferente, traz um papel escuro com letras claras. As bordas podem trazer cortes a laser ou outros detalhes.

Convite quebra-cabeça – Outro modelo de convite criativo é o em formato de quebra-cabeça. As peças chegam aos convidados em latinhas com um laço. Então os convidados terão que montar o quebra-cabeça para descobrir todos os detalhes da comemoração.

Portanto se está pensando em casar escolha o convite que mais combinar com a sua cerimônia. Essas dicas de modelos de convites foram tiradas do site “Vogue Brasil” e para se inspirar veja as fotos da galeria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.