Mudanças no Enem 2017

mudancas-no-enem-2017

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), é a prova mais aguardada do ano e já foram reveladas as mudanças da edição deste ano. Os estudantes que estão pensando em fazer o Enem 2017 precisam ficar atentos às mudanças do exame.

Mudanças Enem 2017

Agora em 2017 o Enem será realizado em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro. No ano passado o Enem foi realizado em um final de semana (sábado e domingo, 5 e 6 de novembro).

No primeiro domingo terá provas de linguagens, ciências humanas e redação com cinco horas de duração e no segundo domingo, as provas serão de matemática e ciências da natureza com quatro horas e meia de prova.

Os cadernos de provas serão personalizados com nome e número de inscrição do candidato na capa e cartão de respostas.

Serão isentos da taxa de inscrição também aqueles que estiverem cadastrados no CadÚnico, que reúne famílias de baixa renda.

Não serão divulgados dados do Enem por escola. Os estudantes isentos do pagamento da inscrição que não compareceram perdem o direito ao benefício no ano seguinte se a ausência não for justificada.

O Enem não valerá mais como certificado do ensino médio. O tempo adicional para atendimento especial deve ser solicitado na inscrição.

A mudança no esquema de datas do Enem 2017 ocorreu após uma consulta pública sobre o exame que aconteceu entre os dias 18 de janeiro e 17 de fevereiro. Dos mais de 600 mil participantes  63,70% votaram para o Enem acontecer em dois dias  e 36,30% optaram para o Enem ser aplicado em um dia só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.