Novo acordo ortográfico é obrigatório a partir de hoje, dia 1º de janeiro

novo-acordo-ortografico-e-obrigatorio-no-brasil

Os brasileiros com idades escolares ou que estão pretendendo fazer o Enem ou algum concurso público, devem começar a se atualizar no estudo da língua portuguesa, pois a partir de hoje, dia 1º de janeiro, é obrigatório, o uso do novo acordo ortográfico.

O novo acordo ortográfico foi criado em 2009, mas ele não era obrigatório, mas a partir de agora, os livros, redações e tudo mais serão feitos de acordo com o novo acordo, que traz algumas mudanças, como: o fim do trema, novas regras para o uso do hífen e de acentos diversos.

O Brasil é o terceiro dos oito países de língua portuguesa que assinaram o tratado, a tornar obrigatórias as mudanças, que estão em vigor em Cabo Verde e Portugal, já Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Timor-Leste e São Tomé e Príncipe, ainda não tornaram obrigatórias as mudanças do novo acordo ortográfico.

Agora com o novo acordo ortográfico, o alfabeto oficial conta com 26 letras, pois foram adicionados o k, w e y. O trema, que são aqueles dois pontos sobre o u, foi eliminado e pode ser usado somente em nomes próprios, os acentos diferenciais também não existem mais, houve mudanças também no acento circunflexo, agudo e no hífen.

Para conhecer todas as regras do novo acordo ortográfico, basta pesquisar na internet, onde poderá encontrar muitas explicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.