Os 5 melhores canais do YouTube para aprender inglês

Aprender inglês

Uma das melhores, senão a melhor coisa que a internet proporcionou, foi à democratização do conhecimento. Podem-se ter informações a respeito de qualquer assunto em áudio, texto e principalmente em vídeo e de forma instantânea. Em nenhum aspecto isso se configura com tanta força como na área de aprendizagem de idiomas, e o Youtube se destaca nesse cenário.

Existem milhões de canais no Youtube dedicados ao aprendizado de idiomas, principalmente o inglês. A maior parte desses canais fala exclusivamente em inglês, como o A J Hoge, teacher Vanessa, Drew Bedger, Rachels english, Gaby Wallace entre outros. Porém muitas pessoas que estão no nível zero de inglês não conseguem desfrutar de todo esse material, por não acreditarem serem capazes de aprender com esses canais, já que não entendem uma palavra dos professores, o que não deixa de ter um fundo de verdade.

No entanto existem canais de professores que falam português e ensinam o inglês de forma prática e simples, tendo ensinado milhares de pessoas o inglês, uma língua tão importante hoje em dia, inclusive para este que vos escreve. Conheça quais são eles.

5 melhores canais do YouTube para aprender inglês

5. Carina Fragoso

Carina Fragoso é uma professora de inglês com ótima pronúncia e vídeos didáticos e de dicas de inglês que ajudam a tirar dúvidas terríveis principalmente para quem está no nível iniciante ou intermediário. Além disso, o canal tem vlogs em inglês para melhorar o seu listening.

4. Inglês 200 horas

Este canal é um dos mais recentes e a professora Sara Scarcelli faz vídeos focados em situações específicas em que o inglês é utilizado de forma descomplicada e prática. Além do mais, essa professora possui um inglês excelente, sem dúvida um dos melhores que eu já escutei entre brasileiros, o que pode te ajudar bastante na sua escuta do inglês.

3. Smalladvantages

A maioria das pessoas que buscam aprender inglês pelo Youtube conhece Gavin Roy, um americano que aprendeu português sozinho e prova com isso ser possível fazer isso em qualquer idioma, como ele não é um professor de carreira utiliza o que tem de melhor para ensinar inglês, sua capacidade de fazer os vídeos em português e o seu conhecimento de pronúncia como um falante nativo de inglês. Seus vídeos são divertidos e excelentes para quem está no nível intermediário.

2. Agora Eu Falo

O segundo melhor da lista talvez seja uma surpresa para muitos, mas o Agora Eu Falo, do professor Leonardo Leite, é um canal excelente para aprender inglês e que me ajudou muito tanto quando eu era iniciante como quando eu estava querendo sair do nível intermediário para o avançado. Seu curso básico, o first steps, é incrível e me possibilitou depois de poucos vídeos e fazendo os exercícios propostos, ser capaz de ler razoavelmente um texto em inglês, o que foi preponderante na minha aprendizagem. O canal tem ainda vídeos em que Leonardo Leite mistura o inglês com o português, permitindo aos alunos uma transição mais rápida do intermediário para o avançado.

1. Inglês Winner

O melhor canal de inglês do Youtube não poderia ser outro senão o Inglês Winner, do professor Paulo Barros, um canal que tem o curso básico mais completo do Youtube, com quase 80 vídeos, além de cursos completos pré-intermediário e intermediários. Quem assiste detidamente as aulas de Paulo Barros está pronto para começar a assistir materiais de falantes nativos.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.