Os melhores lugares no Brasil para viajar nas férias de final de ano

Viajar é algo muito bom, ainda mais nas férias de final de ano quando as pessoas esperam descansar, relaxar e aproveitar as festas em lugares lindos e perfeitos. No fim de ano, muitos brasileiros preferem viajar para fora do país, mal sabem elas que o Brasil é o país mais lindo e repleto de lugares perfeitos para passar dias inesquecíveis.

Para aqueles que ainda não planejaram as férias de final de ano, aqui vão os melhores lugares no nosso país para passar esse período de descanso precioso.

Os melhores lugares no Brasil para viajar nas férias de final de ano

Ceará – Para quem ama comida boa, praias e paisagens surpreendentes, o melhor lugar para passar as férias é o Ceará. Nesse estado, cuja capital é Fortaleza é possível encontrar as mais lindas praias e uma culinária de dar água na boca. Os turistas podem aproveitar as belezas naturais do lugar e conhecer um povo acolhedor e muito simpático. No Ceará é possível encontrar pousadas e hotéis para todos os gostos. Entre as praias de maior destaque do estado cearense estão: Jericoacoara e Canoa Quebrada.

São Luis, Maranhão – A capital maranhense é uma boa pedida para passar as férias de fim de ano. Nesse lugar é possível encontrar um centro histórico com uma arquitetura de chamar a atenção, casas enfeitadas com azulejos portugueses, uma cultura muito rica e ainda praias de tirar o fôlego.

Florianópolis, Santa Catarina – Santa Catarina é um estado maravilhoso, sendo que o destaque fica para a sua capital, Florianópolis. Esse lugar possui em torno de 42 praias de todos os tipos, desde as perfeitas para surfar até as com águas mais calmas, desertas, com muito movimento, dunas, com vegetação, entre outras. Para os turistas aventureiros é fácil encontrar em Florianópolis trilhas diversas.

Ilha de Boipeba, Bahia – É um lugar paradisíaco, encantador e perfeito para passar as férias. Com praias de águas claras e areias brancas muito bem preservadas, sem falar nas piscinas naturais em alto mar e na beira mar, com uma grande diversidade de peixes e corais, a ilha de Boipeba é um lugar perfeito para quem ama a natureza.

Natal, Rio Grande do Norte – Natal é um lugar perfeito para passar as férias, pois, nessa localidade podemos encontrar praias maravilhosas, cultura diversificada, contato com a natureza, lugares para curtir a noite, locais para fazer compras, uma gastronomia deliciosa e um clima agradável.

Rio de Janeiro – O Rio de Janeiro é um lugar para passar as férias que não precisa de apresentações. São muitas praias de tirar o fôlego e pontos turísticos conhecidos no mundo todo como o Corcovado e o Pão de Açúcar.

Campos do Jordão, São Paulo – Para quem curte um clima mais frio, uma boa pedida é Campos do Jordão, em São Paulo. Nesse lugar é possível encontrar restaurantes badalados, cafés, lojas e bares para todos os gostos. Além de passeios bucólicos pelas montanhas e de teleférico é possível chegar ao Morro do Elefante para ver a vista da cidade.

Gramado, Rio Grande do Sul – Gramado, localizada no Rio Grande do Sul, parece uma cidade cenográfica. Ela tem um clima frio, ambiente com estilo europeu, gastronomia farta, pois, é famosa pelos chocolates, vinhos e cafés coloniais, e muito mais. Os turistas podem passear pela cidade e conhecer lugares impressionantes.

Fernando de Noronha, Pernambuco – Fernando de Noronha é um arquipélago que tem fama de ser um paraíso na Terra. Dizem que algumas de suas praias são as mais belas do Brasil. Nesse lugar composto por 21 ilhas é possível mergulhar e conhecer animais marinhos, conhecer uma culinária maravilhosa e curtir paisagens inesquecíveis.

Esses são apenas alguns destinos perfeitos para passar as férias de final de ano no Brasil. Entretanto, o nosso país possui muitos mais lugares lindos de impressionar.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *