Pesquisa afirma que a romã pode retardar o envelhecimento

pesquisa-afirma-que-romã-retarda-o-envelhecimento

A romã é um fruto que oferece muitos benefícios, e agora uma pesquisa afirma, que existe uma molécula nela que ajuda a retardar o envelhecimento.

Uma pesquisa feita por cientistas da Escola Politécnica Federal de Lausana, na Suíça, e publicada na revista “Nature Medicine”, afirma que a romã conta em sua composição, com uma molécula que ajuda a restaurar a capacidade das células em reciclar os componentes com defeitos, acabando assim com uma das maiores causas do envelhecimento.

Além de retardar o envelhecimento, esse fruto dispõe de outros diversos benefícios, como: aumenta o desempenho físico, melhora a memória, combate a artrite e a inflamação e diminui os riscos de contrair doenças cardíacas.

O fruto é uma fonte rica em antioxidantes, antitumorais e antivirais. Ele possui ácido fólico e vitaminas A, C e E. Esse fruto possui três vezes mais agentes antioxidantes do que o chá-verde e o vinho. Esse alimento  age principalmente na cura de problemas que tem relação com o coração, e mantém a circulação do sangue em ordem.

A romã pode ser consumida através de suco, a pessoa pode comer somente as sementes, outra opção é fazer uma água de romã, para isso, basta colocar em um copo de água, as cascas da romã, e bebê-la todos os dias.

A romã faz bem para o coração

Beber regularmente um suco ou outro composto feito com o ingrediente, mantém a circulação sanguínea normal, com isso o fruto diminui o risco de ataques cardíacos e derrames. Os antioxidantes encontrados no fruto ajudam a manter o colesterol ruim baixo e o colesterol bom em ótimas quantidades. O fruto deixa as artérias limpas e livres de coágulos ou outros problemas, pois a romã deixa o sangue mais fino.

A romã combate o câncer

Ela é uma fonte rica em antioxidantes, chamados flavonóides, que são eficazes na neutralização dos radicais livres, que causam o câncer. Pessoas com risco de contrair o câncer de mama ou de próstata, devem começar a tomar o suco ou líquido feito com o ingrediente, o quanto antes.

O consumo da romã ajuda a diminuir o risco de ter câncer, porque as substâncias presentes no fruto lutam contra as células cancerígenas que estão no corpo.

Portanto procure ingerir romã todos os dias, ou pelo menos, três vezes na semana, assim poderá garantir mais saúde e bem-estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.