Pimenta Caiena Diminui o Apetite e Faz Emagrecer

As mulheres comuns e famosas sempre estão em busca de novos ingredientes que as façam emagrecer sem sacrifícios e com saúde e o ingrediente da vez é a pimenta caiena, que já se tornou a queridinha de famosas como Bruna Marquezine e Fernanda Souza.

O que é pimenta caiena?

Pimenta caiena é uma variedade da planta Capsicum annuum, essa pimenta tem esse nome por causa da cidade de Caiena na Guiana Francesa. Sua origem veio das Américas e foi levada para a Europa por meio de expedições.

Benefícios da pimenta caiena

De acordo com nutricionistas, a pimenta caiena oferece muitos benefícios para a saúde. Essa pimenta possui capsaicina, substância que a deixa ardida. Essa substância tem muitos benefícios, não só para o emagrecimento como também para a saúde em geral.

Alguns benefícios dessa pimenta são: oferece proteção cardiovascular, tem poder analgésico natural para aliviar dores, é descongestionante e tem propriedade antioxidante, que combate os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce e retardando o envelhecimento.

A pimenta também é rica em vitamina A e vitaminas do complexo B, C e E. Apesar de oferecer muitos benefícios para a saúde, a popularidade desse ingrediente se deve ao fato de contribuir para a perda de peso, isso ocorre porque a capsaicina libera uma substância que controla a fome chamada catecolamina.

A pimenta também tem ação termogênica, pois a capsaicina aumenta a temperatura do corpo e essa movimentação da temperatura corporal faz o organismo utilizar a gordura com mais eficiência aumentando o gasto de calorias.

Como consumir a pimenta caiena

A pimenta pode ser consumida de diversas formas, sendo que a versão em pó é a mais eficaz. A quantidade ideal diária é de 3 gramas, equivalente a uma colher de café, ela deve ser misturada aos alimentos ao longo do dia.

Essa pimenta deve temperar alimentos como molhos, omelete, caldos, sopas, arroz, salada, peixe, frango e carne. Outra opção para consumir a pimenta caiena é preparando chás.

Chá de pimenta caiena
Ingredientes:
Pó de pimenta caiena
Suco de meio limão
1 litro de água

Modo de preparar:
Ferva um litro de água, em seguida ponha o pó de pimenta e o suco de meio limão. Esse chá é rico em vitaminas e ótimo para combater resfriados e ajuda a descongestionar.

O pó dessa pimenta, por incrível que pareça, pode ser adicionado até em bebidas doces como Milk shakes.

Outra maneira de consumir a pimenta caiena é através de cápsulas manipuladas, elas possuem os mesmos benefícios, mas não dar para sentir o sabor ardido.

Especialistas indicam consumir a pimenta na refeição mais reforçada do dia, e isso deve se tornar um hábito, assim, diminuirá a sua fome e por consequência comerá menos e irá emagrecer. O efeito inibidor da fome já pode ser notado no primeiro dia de consumo e se consumir a pimenta durante um mês, poderá perceber que perdeu peso.

Contraindicações da pimenta caiena

A pimenta caiena, se consumida em grande quantidade, pode prejudicar pessoas com gastrite, hemorroida, úlcera e outros problemas gastrointestinal.
Portanto a pimenta caiena ajuda a emagrecer porque possui efeito termogênico e inibe o apetite fazendo com que a pessoa coma menos e perda peso.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *